Dois atletas morrem durante etapa do Mundial de Triatlo na Espanha
Os dois participantes de etapa do Mundial de Triatlo, um britânico e um mexicano, teriam falecido em decorrência de uma parada cardíaca
atualizado
Compartilhar notícia
Dois atletas que participaram da etapa do Campeonato Mundial de Triatlo, disputado na cidade de Torremolinos, na Espanha, morreram nesta quinta-feira (17/10). Os dois participantes, de nacionalidade britânica e mexicana, competiam na categoria sênior. Eles tinham 57 e 79 anos, respectivamente.
Segundo informações do jornal “La Opinión de Málaga”, o mexicano passou mal durante a disputa da prova de natação, enquanto o britânico precisou de atendimento durante a corrida. Ainda de acordo com a publicação, os dois teriam sofrido uma parada cardíaca.
A Federação Mexicana de Triatlo identificou o atleta como Roger Mas Colomer. Nas redes sociais, a entidade lamentou o falecimento de Roger.
Ver essa foto no Instagram
A World Triathlon, Federação Mundial de Triatlo, emitiu um comunicado lamentando as mortes e destacando que elas não tinham relação a nenhum tipo de acidente.
“É com profunda tristeza que informamos que dois participantes (um do México e outro da Grã-Bretanha) faleceram no Campeonato Mundial de TriatloTorremolinos-Andalucía AG Sprint Distance, que aconteceu hoje, 17 de outubro. Nossas mais profundas condolências vão para suas respectivas famílias, amigos, Federações Nacionais e toda a família do triatlo. A World Triathlon, a Federação Espanhola e o LOC estão em contato com suas famílias e federações para fornecer todo o apoio necessário neste momento difícil e triste”, escreveu a World Triathlon.
Roger Mas Colomer e o britânico disputavam a prova de sprint para atletas acima de 45 anos. Na disputa os atletas devem percorrer 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.