Do DF para o mundo: amigos fazem sucesso falando de futebol no TikTok
Lucas Veloso, Vitor Castro e Matheus Gomes estouraram no TikTok ao final do ano passado, após a Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Apaixonados por futebol, os amigos Lucas Veloso e Vitor Castro não imaginavam que atingiriam sucesso internacional quando criaram um canal para falar sobre esporte nas redes sociais.
Amigos desde o Ensino Médio, os dois brasilienses começaram a amizade justamente por conta do futebol. A paixão em comum pelo esporte levou os amigos a idealizarem o projeto.
A ideia que começou entre os dois se estendeu para Matheus Gomes, cunhado de Veloso, e atualmente os três amigos administram todos os canais do FutWorld010, que somam mais de 1,5 milhões de seguidores nas redes sociais.
E o canal atingiu seu auge recentemente, após a Copa do Mundo de 2022. Desde então, o crescimento do projeto idealizado pelos três jovens brasilienses tem sido exponencial, e chegou a atingir o público internacional.
Com seguidores em Portugal, Angola, Moçambique e nos Estados Unidos, os amigos tiveram noção do seu alcance em viagem recente de Lucas Veloso a Portugal. Reconhecido por uma legião de fãs na Europa, o jovem brasiliense percebeu a proporção do projeto que se iniciou com sua paixão pelo Futebol.
O Futworld
Em conversa exclusiva com o Metrópoles, Matheus Gomes contou um pouco sobre a trajetória do projeto. Inicialmente com foco em postar pequenas notícias sobre o mundo da bola, o Futworld cresceu e se tornou um canal para falar de maneira mais lúdica sobre o esporte tão amado.
Com canais no TikTok, Instagram e Youtube, o foco do Futworld é dar espaço para histórias que não costumam ter tanta relevância na mídia tradicional.
“Buscamos demonstrar a parte mágica, as superações e as histórias que existem nesse esporte maravilhoso”, afirma Matheus.
Atualmente, os amigos planejam expandir o tamanho dos seus conteúdos, na plataforma do Youtube. A estreia da iniciativa aconteceu nessa terça-feira (22/8), com um vídeo sobre o mercado da bola e transferências que saíram caro para alguns clubes, tanto em dinheiro quanto em retorno esportivo.