metropoles.com

Djokovic, Nadal e Federer estão na mesma chave em Roland Garros

Sorteio coloca pela primeira vez os três maiores tenistas do mundo com possibilidade de confrontos antes da final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Mason/Getty Images
Roland Garros
1 de 1 Roland Garros - Foto: Clive Mason/Getty Images

A possibilidade de ter o “Big 3” do tênis mundial do mesmo lado da chave em Roland Garros, Grand Slam em Paris que começará neste domingo, acabou se concretizando no sorteio desta quinta-feira. Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic poderá cruzar com o suíço Roger Federer já nas quartas de final e com o espanhol Rafael Nadal em uma eventual partida de semifinais.

Djokovic vai abrir campanha contra o americano Tennys Sandgren, enquanto que Federer fará o seu primeiro jogo contra um atleta vindo do qualifying e Nadal enfrentará o australiano Alexei Popyrin na primeira rodada. Avançando os três, quem deve ter mais trabalho na segunda rodada é o suíço, que pode cruzar com o croata Marin Cilic.

Cabeça de chave 1, Djokovic pode encarar ou o local Lucas Pouille ou o uruguaio Pablo Cuevas na segunda partida. Já o espanhol enfrentará com certeza um atleta da casa se passar da estreia, medindo forças com o vencedor do duelo 100% francês entre Hugo Gaston e Richard Gasquet.

No caminho de Federer rumo às quartas de final, quando pode cruzar com Djokovic, os principais perigos a partir da terceira rodada são o americano Taylor Fritz, o italiano Metteo Berrettini e o canadense Felix Auger-Aliassime, estes dois últimos podendo encarar o suíço nas oitavas.

Já para o sérvio, o francês Ugo Humbert pode pintar no terceiro jogo e o australiano Alex de Minaur, o belga David Goffin ou também francês Jo-Wilfried Tsonga são os mais cotados a aparecerem pela frente nas oitavas. Corre por fora o jovem italiano Lorenzo Musetti, que tem uma estreia duríssima com Goffin, cabeça de chave 13.

Em uma possível chegada à terceira rodada, Nadal tem tudo para encarar o italiano Lorenzo Sonego, 26.º pré-classificado. Nas oitavas ele pode ter pela frente mais uma vez em Paris o jovem italiano Jannik Sinner, com o francês Gael Monfils correndo por fora. Nas quartas, o argentino Diego Schwartzman, os russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev e o georgiano Nikoloz Basilahsvili são os maiores desafios.

Único representante brasileiro na chave de simples, depois das derrotas de Felipe Meligeni e João Menezes na última rodada do qualifying, o cearense Thiago Monteiro conheceu nesta quinta-feira a sua chave na disputa no Grand Slam francês e terá uma árdua estreia pela frente.

O primeiro adversário será Milos Raonic, cabeça de chave 17. Monteiro defende a terceira rodada do ano passado e desafiará o canadense de 1,96 metro pela primeira vez no circuito profissional em busca da sexta vitória da carreira em Slam e da quarta no saibro parisiense.

Quem passar deste duelo entre Monteiro e Raonic enfrentará um americano na segunda rodada: o vencedor do embate entre Steve Johnson e Frances Tiafoe. Em uma eventual terceira rodada deve pintar pela frente o espanhol Pablo Carreño Busta e nas oitavas de final o grego Stefanos Tsitsipas, que pegou uma boa chave em Roland Garros.

FEMININO

Além de colocar o “Big 3” do mesmo lado da chave masculina, o sorteio de Roland Garros acabou deixando as duas últimas campeãs juntas na chave feminina. Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty poderá cruzar com a polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave 8, nas semifinais.

Barty abrirá campanha no torneio contra a americana Bernarda Pera e não deve ter dificuldades antes das oitavas de final, quando pode encarar as também americanas Coco Gauff ou Jennifer Brady. Nas quartas, as rivais mais complicadas podem ser a checa Karolina Pliskova ou a ucraniana Elina Svitolina.

Atual campeã no saibro parisiense, Swiatek vai estrear contra a eslovena Kaja Juvan e depois cruza com Rebecca Peterson ou Shelby Rogers. Na terceira rodada, a estoniana Anett Kontaveit é a rival mais perigosa, com a local Kristina Mladenovic correndo por fora. Já nas oitavas, a polonesa pode ter pela frente a espanhola Garbiñe Muguruza, que abre contra a ucraniana Marta Kostyuk.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?