Djokovic e Alcaraz elogiam João Fonseca e projetam futuro brilhante
João Fonseca, tenista brasileiro de 18 anos, surpreendeu o mundo ao derrotar o top 9 do mundo em estreia em um Grand Slam
atualizado
Compartilhar notícia
João Fonseca iniciou a carreira no tênis com tom de brilhantismo. A promessa, de 18 anos, estreou em Grand Slam, nesta terça-feira (14/1), com vitória impressionante sobre o número 9 do mundo, o russo Rublev, por 3 sets a 0. O triunfo fez o brasileiro receber elogios de grandes estrelas como do espanhol Carlos Alcaraz e do sérvio Novak Djokovic nesta quarta-feira (15/1), em coletiva de imprensa.
Alcaraz não poupou elogios ao brasileiro e projetou a carreira do brasileiro entre os primeiros do ranking. “O que posso dizer sobre isso? Simplesmente incrível. Quero dizer, a maneira como ele jogou sua primeira partida de Grand Slam contra seu primeiro jogador top 10, é inacreditável. A maneira como ele abordou a partida, a maneira como ele lidou com tudo, os nervos, a partida em geral, foi fantástico”, disse a estrela espanhola de 21 anos.
“É só o começo do ano, apenas uma vitória em um Grand Slam, mas ele vai estar lá (entre os melhores do mundo). Vamos colocar o nome de João Fonseca na lista dos melhores jogadores do mundo muito em breve”, completou Alcaraz
Já Djokovic, um dos maiores nomes da história do tênis, foi além nos elogios. O sérvio disse que enxerga um pouco de si mesmo no brasileiro, principalmente quando jovem.
“Sou fã do jogo dele. Já o vinha assistindo ano passado e em uma das entrevistas para a ATP eu disse que via algo do meu jogo no dele, particularmente quando tinha a idade dele (18 anos). Quando você não tem cuidado e vai pros golpes e mostra o que é capaz. Ele tem o jogo, mostrou ontem e tem um futuro brilhante se seguir nesse caminho”, disse Djoko.