metropoles.com

Djokovic abandona Roland Garros por lesão e perde liderança do ranking

Com uma lesão no menisco do joelho direito, Djokovic abandonou a disputa do Grand Slam e perde o posto de nº 1 do mundo para Sinner

atualizado

Compartilhar notícia

Ibrahim Ezzat/NurPhoto via Getty Images
Djokovic lesionado - metrópoles
1 de 1 Djokovic lesionado - metrópoles - Foto: Ibrahim Ezzat/NurPhoto via Getty Images

Novak Djokovic abandou o torneio de Roland Garros, nesta terça-feira (4/6), por causa de uma lesão no menisco do joelho direito. Além de não defender seu título no Grand Slam, o sérvio vai perder o posto de número 1 do ranking, já que, para manter a posição, ele precisava chegar, no mínimo, à semifinal.

Djokovic começou a sentir dores durante o segundo set do jogo contra o argentino Francisco Cerundolo, nessa segunda-feira (3/6). Ele afirma que estava sentindo um incômodo no joelho há alguns dias e contou que precisou de medicamentos para jogar as oitavas de final, vencida por 3 sets a 2.

“Devido a uma ruptura do menisco medial do joelho direito (descoberta durante uma ressonância magnética realizada hoje), Novak Djokovic foi forçado a se retirar do torneio de Roland Garros”, informou a organização do Grand Slam.

Por causa da lesão de Djoko, o italiano Jannik Sinner vai assumir a liderança do ranking da ATP ao fim do torneio na França. Ele se tornou o primeiro italiano a assumir essa posição

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?