Dirigente do UFC reconhece erro em balança de Do Bronx durante treino
Em entrevista, Marc Ratner afirmou que não havia problemas na balança oficial utilizada na pesagem. Mudança de escala pode ter afetado
atualizado
Compartilhar notícia
A perda de cinturão do brasileiro Charles Do Bronx, após não bater a pesagem estipulada para a luta no UFC 274, segue rendendo nos bastidores. Após Do Bronx perder o título dos leve por ultrapassar o peso em 200g, o vice-presidente dos assuntos regulatórios do UFC, Marc Ratner, afirmou que pode ter havido erro na balança utilizada nos treinos.
Em entrevista a rádio Sirius XM, Ratner descartou qualquer chance de erro na balança utilizada na pesagem oficial, confirmando assim, que Charles não bateu o peso estipulado pela organização para a luta com Justin Gaethje. Ele destacou que somente o brasileiro e a lutadora Norma Dumont foram penalizados por não conseguirem atingir o peso.
No entanto, o dirigente do UFC reconheceu que pode ter ocorrido um erro na balança colocado nos treinos dos lutadores antes do evento.
“A balança oficial foi a que eles pesaram na sexta-feira (6/5), com a Comissão do Arizona, quando essa pesagem acontece e 28 lutadores estiveram no peso. Então, estou muito certo de que não havia nada de errado na escala da balança. Ela foi muito precisa. O que as pessoas estão falando é que, na noite anterior, alguns lutadores queriam mudar a escala de libras para quilogramas na balança onde podem descer e verificar o peso. Não temos prova, mas isso pode ter desregulado a balança prática”, explicou.
Apesar da perda do cinturão, Do Bronx derrotou Gaethje e aguarda um desafiante para disputar mais uma vez o cinturão da categoria que se encontra vago. Em declaração recente, Charles não poupou críticas a comissão técnica do Arizona e afirmou que teve seu cinturão roubado.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes