Diniz e Bielsa fazem confronto dos últimos românticos do futebol
Treinadores se encontram nesta terça-feira (16/10), na partida entre Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A partida entre Uruguai e Brasil, que será disputada nesta terça-feira (17/10), pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo vai proporcionar um embate marcante entre dois treinadores de conceitos futebolísticos definidos e semelhantes e de trajetórias parecidas. O experiente Marcelo Bielsa comanda a jovem seleção uruguaia contra o Brasil de Fernando Diniz.
O treinador argentino foi anunciado pela Federação Uruguaia em maio. Diniz assumiu o posto de interino em julho O “El Loco” faz o seu terceiro trabalho em uma seleção, antes, havia treinado a Argentina e o Chile. Já o brasileiro está tendo sua primeira oportunidade enquanto divide as atenções com o Fluminense, onde também é técnico.
Os dois são conhecidos pelo seu estilo de jogo característico. Ambos priorizam a posse e o toque de bola em todos os trabalhos que desenvolvem. As jogadas envolventes que suas equipes são capaz de produzir geram muita expectativa nos torcedores e na imprensa, que acabam direcionando para os dois a mesma crítica: a falta de títulos expressivos.
Nem Diniz, nem Bielsa possuem em seus currículos títulos de muita expressão. A maior conquista do argentino foi uma medalha de ouro nas Olimpíadas em 2004, enquanto comandava a Argentina. Já Fernando Diniz tem o Campeonato Carioca deste ano como o principal título da carreira.
Agora, poderão finalmente se enfrentar. Em uma disputa de seleções, Marcelo Bielsa e Fernando Diniz colocarão em campo propostas de futebol agressivo, com a promessa de um jogo disputado e à altura do clássico que significa Uruguai e Brasil.
As duas equipes entram em campo às 21h. O Brasil está na 2ª colocação da classificação, enquanto o Uruguai ocupa o 4º lugar.