Diego Hypólito afirma em live que não é bolsominion e defende vacina
Ex-ginasta recebeu críticas após compartilhar uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro em 2019
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ginasta e medalhista olímpico, Diego Hypólito, afirmou em uma live com a socialite Narcisa Tamborideguy que não é “bolsominion”, termo utilizado por opositores para se referirem aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Na mesma oportunidade, Diego defendeu as vacinas e destacou o papel da ciência em nossa sociedade.
A questão envolvendo o ex-ginasta e o Presidente da República surgiu em 2019, após Bolsonaro compartilhar em suas redes sociais uma foto ao lado de Diego. Na live com Narcisa, Hypólito rebateu a possibilidade de apoio ao presidente e afirmou que o encontro ocorreu por conta de uma preocupação com o esporte nacional.
“Só para deixar bem claro, eu não sou bolsominion, gente. Na vida acontecem várias situações, já aconteceram várias na minha: momentos de patrocínio, momentos importantes da minha carreira… Não sou uma pessoa que torço absolutamente contra ninguém, muito pelo contrário, torço a favor de pessoas”, pontuou.
O posicionamento do ginasta difere de outras figuras dentro do esporte, como o jogador de vôlei Maurício Souza e de Felipe Melo, meia do Fluminense, que são declaradamente apoiadores do presidente.
Na mesma entrevista, Diego destacou a importância da vacinação para o combate a pandemia de Covid-19. O ex-ginasta ainda rechaçou o comportamento antivacina.
“É muito importante que as pessoas tomam as vacinas e tenham a consciência. Não consigo acreditar as pessoas irem contra a ciência. Isso é uma cegueira que as pessoas têm. As pessoas, as vezes, se cegam muito por algumas coisas que elas idealizam. A gente tem que se basear pela ciência, educação, amor, respeito, isso que é mais importante. Tem que parar com essa loucura de não tomar vacina. Todo mundo tem que tomar vacina”, afirmou Hypólito.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.