Dia dos Namorados: relembre jogadores que cumpriram a famosa lei do ex
Uma das maiores e mais famosas regras no mundo do futebol, a “lei do ex” machuca muitos torcedores. Relembre casos famosos
atualizado
Compartilhar notícia
Em muitos casos, existem aqueles ex-namorados difíceis de se esquecer e que continuam a te machucar mesmo após o término. Existe um termo para isso no futebol, a famosa “lei do ex”.
Em comemoração ao Dia dos Namorados no Brasil, o Metrópoles relembra casos de jogadores que se fizeram valer da “lei do ex”, marcando gols históricos contra antigos clubes.
Cristiano Ronaldo, o maior goleador da história do futebol com 895 gols, encabeça a lista. O jogador foi um grande vencedor por onde passou, mas, nessas passagens, ele não deixou de marcar contra seus ex-times.
CR7 fez três gols em cinco partidas contra o Manchester United, por onde teve duas passagens entre 2003 e 2009 e 2021 e 2022. Ele ainda fez mais três em quatro jogos contra o Sporting, clube que revelou o astro para o futebol.
Outro Ronaldo, o brasileiro, popularmente conhecido como Fenômeno, também machucou dois ex-clubes onde foi ídolo durante sua carreira profissional. Contra a Inter de Milão, R9 jogou uma vez contra e marcou um gol. Já diante do Cruzeiro, na passagem pelo Corinthians, o atacante balançou as redes do time formador em duas oportunidades.
Maior ídolo da história do Chelsea, Frank Lampard talvez tenha o gol do ex mais dolorido da lista. Vendido ao Grupo City, o meia inglês teve passagem relâmpago pelo Manchester City na temporada 2014/15 e fez gol no ex-clube em um dos dois jogos que se enfrentaram na Premier League.
Menino da Vila, Gabigol já está acostumado em fazer gol contra o Santos. Desde que chegou ao Flamengo, o camisa 99 do Rubro-Negro jogou 10 partidas contra o time paulista e marcou oito vezes.
O terceiro Ronaldo da lista, Ronaldinho Gaúcho também não passou batido na lista de lei do ex. Em sua volta para o Brasil, R10 jogou nove vezes contra o Grêmio, seu clube formador, e marcou três gols.
Após estar apalavrado com o Grêmio, o clube gaúcho chegou a colocar caixas de som no Estádio Olímpico para receber o jogador. Mas ele acabou indo para o Flamengo e fazendo gol logo na sua primeira partida contra o Tricolor.