metropoles.com

Dia dos Namorados: relembre jogadores que cumpriram a famosa lei do ex

Uma das maiores e mais famosas regras no mundo do futebol, a “lei do ex” machuca muitos torcedores. Relembre casos famosos

atualizado

Compartilhar notícia

Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Cristiano Ronaldo comemorando gol contra o Manchester United - Metrópoles
1 de 1 Cristiano Ronaldo comemorando gol contra o Manchester United - Metrópoles - Foto: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Em muitos casos, existem aqueles ex-namorados difíceis de se esquecer e que continuam a te machucar mesmo após o término. Existe um termo para isso no futebol, a famosa “lei do ex”.

Em comemoração ao Dia dos Namorados no Brasil, o Metrópoles relembra casos de jogadores que se fizeram valer da “lei do ex”, marcando gols históricos contra antigos clubes.

Cristiano Ronaldo, o maior goleador da história do futebol com 895 gols, encabeça a lista. O jogador foi um grande vencedor por onde passou, mas, nessas passagens, ele não deixou de marcar contra seus ex-times.

CR7 fez três gols em cinco partidas contra o Manchester United, por onde teve duas passagens entre 2003 e 2009 e 2021 e 2022. Ele ainda fez mais três em quatro jogos contra o Sporting, clube que revelou o astro para o futebol.

Cristiano Ronaldo comemora gol contra Manchester United - Metrópoles
Cristiano Ronaldo pede “desculpas” aos torcedores do Manchester United após marcar golaço de cabeça

Outro Ronaldo, o brasileiro, popularmente conhecido como Fenômeno, também machucou dois ex-clubes onde foi ídolo durante sua carreira profissional. Contra a Inter de Milão, R9 jogou uma vez contra e marcou um gol. Já diante do Cruzeiro, na passagem pelo Corinthians, o atacante balançou as redes do time formador em duas oportunidades.

Ronaldo, no Milan, contra a Inter de Milão - Metrópoles
Ronaldo marcou gol contra a Inter de Milão vestindo as cores do rival Milan

Maior ídolo da história do Chelsea, Frank Lampard talvez tenha o gol do ex mais dolorido da lista. Vendido ao Grupo City, o meia inglês teve passagem relâmpago pelo Manchester City na temporada 2014/15 e fez gol no ex-clube em um dos dois jogos que se enfrentaram na Premier League.

Lampard marcou contra o Chelsea em rápida passagem pelo Manchester City - metrópoles
Lampard marcou contra o Chelsea em rápida passagem pelo Manchester City

Menino da Vila, Gabigol já está acostumado em fazer gol contra o Santos. Desde que chegou ao Flamengo, o camisa 99 do Rubro-Negro jogou 10 partidas contra o time paulista e marcou oito vezes.

Gabigol, atacante do Flamengo - Metrópoles

O terceiro Ronaldo da lista, Ronaldinho Gaúcho também não passou batido na lista de lei do ex. Em sua volta para o Brasil, R10 jogou nove vezes contra o Grêmio, seu clube formador, e marcou três gols.

Após estar apalavrado com o Grêmio, o clube gaúcho chegou a colocar caixas de som no Estádio Olímpico para receber o jogador. Mas ele acabou indo para o Flamengo e fazendo gol logo na sua primeira partida contra o Tricolor.

Ronaldinho Gaúcho contra o Grêmio em 2014 - Metrópoles
Ronaldinho Gaúcho contra o Grêmio em 2014

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?