Despedida? O que se sabe sobre a luta Anderson Silva x Uriah Hall no UFC
O presidente do Ultimate confirmou o combate que marca o retorno do brasileiro ao octógono. Spider não luta desde 11 de maio de 2019
atualizado
Compartilhar notícia
No último dia 6 de maio, Anderson Silva passava por uma cirurgia no joelho. Era o primeiro ato do brasileiro para retornar ao octógono. Na noite dessa terça-feira (19/8), Dana White confirmou o combate entre o Spider e o jamaicano Uriah Hall, ainda este ano.
Em entrevista coletiva após o episódio do Contender Series, o presidente do UFC informou que o combate será em 31 de outubro, em um UFC Fight Night, com local ainda indefinido.
Aos 45 anos, Anderson Silva tem contrato para mais duas lutas no UFC. E, até sua última manifestação pública, pretendia cumpri-las. Nessa terça, no entanto, Dana White deu a entender que o encontro com Hall pode ser a despedida do brasileiro. “Falei com seus empresários há alguns dias e ele vai lutar. Deve ser sua última luta. Acho que ele vai se aposentar, mas isso é com ele”, adiantou Dana White.
O contrato do combate entre os pesos médios ainda não está assinado. Além do compromisso do brasileiro contra o jamaicano, há outros quatro combates confirmados para o evento: Justin Ledet x Dustin Jacoby, Greg Hardy x Maurice Greene, Raulian Paiva x Amir Albazi e Adrian Yanez x Aaron Phillips.
Nos últimos 8 combates no UFC, Anderson Silva venceu apenas um, em 2017. O último ocorreu no Rio de Janeiro, em 11 de maio de 2019. Na ocasião, ele saiu derrotado por Jared Cannoier, ao sentir uma lesão no joelho.
Certezas, dúvidas e curiosidades sobre o combate
– Anderson Silva x Uriah Hall está marcado para o dia 31 de outubro;
– Ainda não se sabe se essa será a luta principal do evento;
– O local do evento ainda não foi confirmado pelo Ultimate;
– Apesar de Dana White achar que será o combate de despedida de Anderson, ele ainda tem duas lutas por contrato;
– Há outros quatro combates confirmados para 31 de outubro;
– Anderson não luta desde 11 de maio de 2019;
– Uriah Hall não luta desde 14 de setembro de 2019;
– Anderson Silva é 9 anos mais velho que seu próximo oponente (45 anos contra 36).