Despedida? Alonso admite que 2026 pode ser seu último ano na Fórmula 1
Piloto mais longevo da categoria, Fernando Alonso tem contrato com a Aston Martin até 2026. Piloto já admite fim da linha na Fórmula 1
atualizado
Compartilhar notícia
Piloto mais velho do atual grid da Fórmula 1, Fernando Alonso está animado com o futuro da Aston Martin na categoria. O carro da equipe será projetado, a partir de 2026, por Adrian Newey, nome responsável pela grande fase da Red Bull nos últimos anos.
No entanto, Fernando Alonso já admite que pode deixar a Fórmula 1 em breve. Aos 43 anos e dono de dois títulos mundiais, conquistados em 2005 e 2006 com a Renault, o espanhol destacou que tem contrato com a Aston Martin por mis dois anos, sendo 2026 justamente o ano que pode ser seu último dele ano na categoria.
“As expectativas para 2026 serão altas porque estamos entrando em um período de mudanças, teremos um carro projetado por Adrian Newey. Provavelmente será minha última temporada na F1 porque meu contrato termina no final de 2026. Portanto, farei o meu melhor”, disse Alonso, em entrevista ao podcast britânico Chequered Flag.
Contudo, mesmo com a real possibilidade de encerrar sua trajetória na Fórmula 1, Alonso não descarta uma renovação por um ano mais de contrato, embora não queira pensar nessa possibilidade.
“Mas se 2026 correr bem, se houver a possibilidade de eu ficar com a equipe por mais um ano, eu estaria completamente aberto a isso. Mas não quero pensar nisso agora. Vou encarar cada corrida como se fosse a minha última e vou saborear cada segundo”, declarou o espanhol.
Antes de pensar em 2026, Alonso e a Aston Martin terão a temporada de 2025 inteira pela frente. A primeira prova acontecerá no dia 16 de março em Melbourne, na Austrália.