Descubra por que lateral do Flamengo vai mudar de nome no Corinthians
Conhecido como Matheuzinho desde as categorias de base, o lateral vai adotar novo nome na camisa do Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
Próximo de ser anunciado pelo Corinthians, Matheuzinho chegará ao Timão em uma nova fase. O lateral do Flamengo, conhecido pelo apelido desde as categorias de base, irá adotar o nome e o sobrenome para a nova temporada no Alvinegro paulista. Ele passará a ser chamado de Matheus França.
A mudança na alcunha representa a transformação que o lateral-direito vislumbra para a temporada de 2024. Com pouco espaço no Flamengo, Matheus França vê no Corinthians a chance de mudar de patamar e alavancar a sua carreira.
No Rubro-Negro há cinco temporadas, Matheus França só atuou em 26 partidas pelo Flamengo em 2023 e contabilizou quatro assistências. No Corinthians, o jogador disputará posição com o experiente Fagner, que vai para a sua 11ª temporada no Timão.
Além da nova fase, a mudança de nome também passa por um desejo do lateral de transmitir maior seriedade. Aos 23 anos, Matheus França já não é mais o menino sonhador das categorias de base e quer demonstrar a maturidade adquirida após alguns anos no futebol profissional.
Depois da lesão sofrida na última temporada, que o deixou fora dos gramados por cinco meses, o próximo reforço do Corinthians começou a ser acompanhado por um coach, focado na preparação mental de atletas.
Todas as mudanças são muito significativas para Matheus França, que quer se consolidar como um dos principais nomes na lateral direita do Brasil, na tentativa de vislumbrar um lugar na Seleção Brasileira, em novo ciclo preparatório para a Copa do Mundo de 2026.