Deschamps revela problema com Mbappé à frente de semifinal na Euro
Técnico da França revelou que Mbappé ainda trava luta com máscara, necessária devido à lesão na face sofrida pelo atacante
atualizado
Compartilhar notícia
Grande destaque da seleção francesa, Mbappé foi alvo de questionamentos ao técnico Didier Deschamps nesta segunda-feira (8/7). Á frente das semifinais da Eurocopa contra a Espanha, o treinador foi questionado sobre o estado físico do atleta, que sofreu lesão na face na estreia da competição, e revelou que o atacante ainda está em processo de adaptação com a máscara que precisa utilizar devido à fratura sofrida.
“Estou convencido que o Mbappé está com a cabeça e o corpo no lugar, como todos os outros jogadores. Tem também a ver com a situação dele no clube, um problema nas costas, a questão no nariz. Ele só precisa se acostumar com as novas condições de jogo. Acredito que ele fará de tudo para dar 110% amanhã contra a Espanha”, revelou o técnico da seleção francesa.
A “nova condição” mencionada pelo treinador é justamente a necessidade de utilização de uma máscara, projetada para proteger o nariz do atacante, após ter fratura na região constatada. “Ele está numa nova situação para ele, tendo que usar uma máscara, que significa com a visão modificada. Precisa se acostumar com a isso, com o inchaço anteriormente. A cada dia o nariz dele está mais forte, precisa se acostumar com isso pelas próximas semanas ou meses, com vestir máscara”, completou o técnico.
França e Espanha se enfrentam nesta terça-feira (9/7), às 16h (horário de Brasília), em duelo válido pelas semifinais da Eurocopa. Do outro lado da chave, Inglaterra e Holanda decidem a segunda vaga na grande decisão da competição na próxima quarta-feira (10/7), também às 16h (horário de Brasília).