“Desastre”: imprensa internacional repercute desempenho da Seleção
Em artigo publicado pelo jornal espanhol Marca, a Seleção Brasileira de Dorival Jr. foi caracterizada como um “desastre”
atualizado
Compartilhar notícia
A derrota do Brasil para o Paraguai pela Eliminatórias da Copa do Mundo segue dando o que falar. Nesta quarta-feira (11/9), a imprensa internacional repercutiu o desempenho abaixo do esperado da equipe de Dorival Jr. Entre os artigos, se destacou publicação do jornal espanhol Marca, que chamou a Seleção Brasileira de “desastre”.
“O Brasil é um desastre. Uma calamidade de equipe. A derrota para o Paraguai é um pequeno ‘Maracanazzo’, que deixou jogadores e torcedores diante da possibilidade real de não se classificarem para a Copa do Mundo”, afirmou o artigo de autoria de Roberto Palomar.
O desempenho de Dorival Jr. à frente da Seleção também foi questionado pelo jornal espanhol, que coloca a queda de rendimento de estrelas como Vini Jr. e Rodrygo na conta do treinador brasileiro.
“O fracasso retumbante de jogadores como Vinicius e Rodrygo é surpreendente. A atuação de ambos – principalmente de Vini – tem sido residual. Eles não existem. A aposta em um treinador europeu, como Ancelotti, dá uma ideia do desespero do Brasil. Não pelo valor de Ancelotti, que provavelmente teria desempenhado papel melhor que Dorival Júnior, o técnico que está levando o time ao desastre”, completou o artigo do Marca.
A derrota dessa terça-feira fez com que o Brasil permanecesse com 10 pontos na classificação das Eliminatórias para a Copa de 2026. Na 5ª posição, a Seleção segue entre o número de vagas garantidas para o Mundial mesmo com o desempenho ruim.