metropoles.com

Depois de vencer a Covid, Bruno Schmidt quer mais um ouro olímpico

Candango superou a luta contra a doença e já está no Japão para tentar seu segundo título nas Olimpíadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Bruno Schmidt
1 de 1 Bruno Schmidt - Foto: Getty Images

Depois de viver um drama pessoal com a Covid-19, o brasiliense Bruno Schmidt já se encontra em solo japonês para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Ouro em 2016 no Rio de Janeiro e com dupla nova, o candango vai em busca de mais uma medalha dourada em Tóquio.

Superação

Após a conquista da medalha de ouro em no Rio ao lado do parceiro Alison, Schmidt nem imaginaria que voltaria a travar uma batalha muito mais dura cinco anos depois.

Em fevereiro, Bruno teve os sintomas da Covid-19 e precisou ser internado para tratar da doença. Com 70% do pulmão comprometido após internação, o medalhista olímpico teve que ir para a UTI. “Foi tudo muito novo para mim. Sempre cuidei da minha saúde, acostumado a ir em fisioterapia e ortopedia só quando sentia alguma dor e, do nada, ter uma internação como essa”, disse à época, ao Metrópoles.

“O mais cruel da Covid-19 é que você é posto em isolamento. Então, a parte psicológica afeta muito. Foi a pior parte na UTI. Você tem consciência, mas do nada é impedido de muita coisa. Mostra como esse vírus é cruel. Você não sabe se a infecção vai cessar… Isso (falta de confiança) demorou três dias, mas os antibióticos fizeram efeito, minha confiança foi voltando e deu tudo certo”, finalizou.

Mais um ouro?

Recuperado, Bruno voltou às quadras em abril. Ao lado do parceiro Evandro, com quem formou dupla no começo de 2019. E em junho, a dupla retornou com tudo.

Bruno Schmidt e Evandro conquistaram a etapa da Urca do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. Na decisão, os dois venceram André e George por 2 sets a zero, eliminando as dúvidas que ainda pairavam sobre a recuperação de Bruno e do potencial da dupla para Tóquio.

E o caminho para mais um ouro já está traçado. A dupla brasileira está no grupo E no vôlei de praia olímpico. A estreia está marcada para 24 de julho, às 23h (horário de Brasília), contra os primos Esteban e Marco Grimalt, do Chile.

Na segunda rodada, o brasiliense e o carioca enfrentam os marroquinos Abicha e Elgrauoi, no dia 27/7, às 3h (horário de Brasília). E encerram a primeira fase contra Bryl e Fjalek, poloneses, no dia 30/7, às 9h (horário de Brasília).

Confira as datas e horários:

Sábado (24/7), 23h
Bruno Schmidt e Evandro x Esteban e Marco Grimalt (Chile)

Terça-feira (27/7), 3h
Bruno Schmidt e Evandro x Abicha e Elgrauoi (Marrocos)

Sexta-feira (30/7), 9h
Bruno Schmidt e Evandro x Bryl e Fjalek (Polônia)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?