Depois de LeBron, Tiger Woods figura em lista de bilionários da Forbes
Além da estrela dos Lakers e da lenda do golfe, outra personalidade do esporte a fazer parte do seleto grupo é o ex-atleta Michael Jordan
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar das polêmicas na vida particular, declarar-se compulsivo por sexo e até se recusar a participar de evento de golfe saudita que renderia dezenas de milhões, Tiger Woods faz parte do grupo dos bilionários no mundo dos esportes.
Depois de divulgar que LeBron James seria o primeiro esportista em atividade a se tornar bilionário, a Forbes revelou nesta sexta-feira (10/6) que a lenda do golfe é mais um a fazer parte do seleto grupo. Outra personalidade ligada ao esporte, Michael Jordan parou de jogar ainda há quase 20 anos, mas teria alcançado a marca do bilhão com a franquia do Charlotte Hornets, destaca a publicação.
O que chama atenção no faturamento de Woods são os contratos de patrocínio, que respondem por mais de 90% dos lucros obtidos, segundo a publicação. Gatorade, Monster Energy, TaylorMade, Rolex e Nike (o primeiro, assinado em 1996) são algumas das marcas que contribuíram para riqueza do atleta.
“Ele acertou na hora certa no esporte certo, sendo um atleta com uma formação diversificada e acessível”, disse Joe Favorito, consultor de negócios esportivos veteranos e palestrante da Columbia à Forbes.
“(Ele) foi extremamente habilidoso em assumir parte dos negócios, em criar o próprio negócio, de maneiras que os atletas antes deles simplesmente não eram”, diz o lendário agente esportivo Leigh Steinberg, supostamente a inspiração para o personagem de Tom Cruise em Jerry Maguire.
Volta recente
No mês de abril deste ano, Tiger Woods enfim voltou a atuar. Atleta não sabia se voltar a disputar uma competição depois do acidente em 2021 em que quase precisou amputar a perna. Woods fez o retorno no Master de Augusta, na Georgia.
Queer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!