metropoles.com

Depois de 15 anos, Toyota volta à F1 como parceira técnica da Haas

Haas anuncia que trabalhará com a Toyota para melhorar o desempenho nas competições e desenvolver novos talentos com a fabricante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Haas
Imagem colorida de parceira entre Haas e Toyota - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de parceira entre Haas e Toyota - Metrópoles - Foto: Reprodução/Haas

A Toyota retorna a categoria de automobilismo mais popular ao fechar parceria com a equipe Haas. O acordo com a fabricante japonesa foi anunciado pela escuderia da Fórmula 1, nesta sexta-feira (11/10), nas redes sociais do time.

A parceria é técnica e, portanto, a Toyota trabalhará no desenvolvimento de jovens talentos e a inovação no setor automotivo. A Haas contribuirá com a infraestrutura de coleta e análise de dados, que será compartilhada com a fabricante para melhorar o desempenho nas competições.

“Estou muito animado que a MoneyGram Haas F1 Team e a Toyota Gazoo Racing se uniram para entrar nessa parceria técnica”, destaca Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas. A escuderia está em sétimo lugar no campeonato de construtores da F1.

A Toyota esteve presente na Fórmula 1 entre 2002 e 2009. Na época a escuderia não venceu nenhuma corrida, mas subiu ao pódio 13 vezes. Antes de se retirar, o time teve pilotos como Ralf Schumacher e Trulli Jarno.

Atualmente, a fabricante é também uma escuderia no Campeonato Mundial de Rally (WRC), no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e no Campeonato Mundial de Rally-Raid, além da Stock Car.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?