Denúncias de estupro derrubam Antonio Brown no New England Patriots
Jogador chegou a atuar em vitória diante do Miami Dolphins, mas passagem teve fim decretado nesta sexta-feira (20/09/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
Durou pouco a passagem de Antonio Brown pelo New England Patriots. O jogador, que chegara para protagonizar uma badalada dupla com o astro Tom Brady, entrou em campo no último final de semana, marcou um touchdown, mas viu acusações de estupro por parte de uma ex-treinadora tornarem a permanência dele no time insustentável.
Em nota, o time de Boston se esquivou de qualquer polêmica e apenas informou a dispensa do wide receiver, além de outras mudanças no elenco de treinos da equipe. O texto trazia ainda um breve histórico da carreira de Antonio Brown na NFL, sem mencionar qualquer acusação.
Mesmo com a dispensa do wide receiver, o New England Patriots precisará desembolsar US$ 10 milhões nesta temporada e na próxima no teto salarial do clube.
Entenda o caso
A ginasta Britney Taylor, de 28 anos, teve um envolvimento profissional com Antonio Brown no passado: o jogador a contratou para ser uma espécie de preparadora física dele. A profissional, porém, trouxe relatos chocantes sobre agressões sexuais cometidas por parte do jogador. Entre os detalhes, Taylor o acusa de tê-la beijado sem o consentimento dela, além de ter ejaculado nas costas da profissional e, finalmente, ter consumado o estupro.