Denunciado por quatro crimes, Antony pode pegar até 26 anos de prisão
Jogador brasileiro foi denunciado pela ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin, por agressão e violência doméstica
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser denunciado por agressão na Inglaterra pela ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin, o jogador Antony, do Manchester United, pode pegar até 26 anos de prisão. A Polícia de Manchester investiga as denúncias da ex do jogador, que pode responder pelos crimes de assédio, agressão, cárcere privado e lesão corporal grave.
Cada caso conta com um tipo de penalidade, que variam de pagamento de 5 mil libras e dois anos de prisão. Entretanto, caso seja condenado por lesão corporal grave, o brasileiro pode pegar até 26 anos de cadeia.
O jogador se pronunciou nas redes sociais e negou as agressões. Segundo Antony, sua inocência será comprovada com o avançar das investigações.
Nesta quarta-feira (6/9), o Manchester United, time do atleta, emitiu um comunicado afirmando que está levando a sério a questão, e que vai aguardar novas informações sobre o caso. Até lá, não fará mais comentários.
Crie seu perfil com código promocional Betano
Denúncia
Nesta semana, o portal Uol revelou prints das conversas onde o jogador ameaça a DJ. Também foram reveladas fotos das escoriações causadas pelo jogador na ex-namorada. De acordo com a reportagem, em um dos vídeos anexados no inquérito, a DJ mostrou uma lesão onde os ossos dos dedos da mãos teriam ficado expostos. Essa teria sido a última agressão do jogador.
Antony e Gabriela se relacionaram entre 2021 e 2023. Gabriela registrou a denúncia contra Antony em junho deste ano. Ela fez um um boletim de ocorrência contra o jogador na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Cavallin chegou a engravidar do atacante, mas perdeu o bebê após sofrer um aborto.
De acordo com a vítima, as agressões teriam sido cometidas pelo jogador em maio deste ano. Ela já prestou depoimentos para as autoridades brasileiras e inglesas. Ainda não há uma previsão de quando o jogador será intimado para prestar depoimento.