De volta: Tiger Woods anuncia retorno 14 meses após grave acidente
O lendário jogador de golfe retornará para as competições após um acidente de carro em Los Angeles em que quase perdeu o pé direito
atualizado
Compartilhar notícia
O lendário golfista, Tiger Woods, anunciou em coletiva de imprensa que disputará o Masters de Augusta, na Geórgia, um dos principais torneios de golfe do calendário que começa nesta quinta-feira (7/4). Woods voltará a competir 14 meses após sofrer um grave acidente de carro em Los Angeles, Califórnia.
Aos 46 anos, o golfista foi perguntado se acredita que pode ganhar o 6º título de Masters e igualar-se a Jack Nicklaus, maior vencedor das competições masters da modalidade, e respondeu com confiança.
“Eu acho. Eu não apareço em um evento a menos que eu pense que posso ganhar. Então essa é a atitude que eu tive. Adoro competir e sinto que se ainda puder competir no mais alto nível, vou. A partir de agora, eu vou jogar”, afirmou o vencedor de 15 majors.
A última conquista do norte-americano foi em 2019 em um torneio masters.
Segundo o jornal inglês The Sun, Tiger Woods utilizará sapatos especiais para que ele possa competir. O golfista sofreu uma série de fraturas nas pernas e precisou passar por várias cirurgias para se recuperar. Segundo os relatórios médicos da época, Woods sofreu múltiplas fraturas expostas que comprometeram duas partes da perna direita, além de lesões nos ossos do pé.
Meses após o ocorrido, a lenda do golfe revelou que teve medo de perder a perna por conta do acidente. A perícia feita pelas autoridades apontou que Tiger Woods dirigia a aproximadamente 135 km/h no momento da colisão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes