metropoles.com

De olho no cinturão, Poirer e McGregor prometem pôr fogo no UFC 264

Luta será o “desempate” entre o americano e o irlandês. O vencedor irá enfrentar o brasileiro Charles do Bronx, detentor do cinturão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thomas King/Sportsfile via Getty Images
Encarada entre Dustin e Mcgregor
1 de 1 Encarada entre Dustin e Mcgregor - Foto: Thomas King/Sportsfile via Getty Images

Muita provocação, chance de luta pelo cinturão dos peso leve, cantada da mulher do adversário e chance de desempate. Todos os ingredientes possíveis para apimentar uma luta estão presentes para o confronto entre o americano Dustin Poirier e o irlandês Conor McGregor, que lutam neste sábado (10/7) no UFC 264.

Esta será a terceira luta entre os dois. Na linguagem popular, esse embate será a “melhor de três”, já que no primeiro encontro, em 2014, McGregor terminou como vencedor em menos de dois minutos. O reencontro foi em 24 de janeiro deste ano, no UFC 257, e foi a vez de Poirier sair do octógono como vencedor do duelo com um nocaute impressionante.

Apesar de a luta não valer o cinturão dos peso leve, o novo embate entre os dois está sendo tratado como uma espécie de final pela grande rivalidade entre os lutadores e pela chance de entrar de fato na briga pelo título. Quem sair vencedor no UFC 264 terá a chance de lutar contra o brasileiro Charles do Bronx, atual detentor do cinturão.

Para Poirer, esta é a chance de retomar o cinturão dos peso leve. O lutador americano assumiu o posto interinamente após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Para McGregor, a luta pode marcar um renascimento dentro do UFC.

McGregor e o “trash talk”

Além dos nocautes, o estilo falastrão e provocativo sempre fizeram parte do personagem de Conor McGregor. E não foi diferente antes do terceiro ato entre ele e Dustin Poirier.

Na encarada entre os dois, protocolo do UFC antes de todas as lutas, McGregor tentou acertar um chute em seu oponente, que manteve a tranquilidade e não caiu na pilha do irlandês.

 

E ele foi mais a fundo. O lutador apelou para desestabilizar o adversário. Pelo Twitter, McGregor afirmou que a mulher de Dustin estaria interessada nele. Para comprovar, McGregor publicou um vídeo em que Jolie, esposa de Dustin, entrou em contato com ele pelo Instagram.

 

Do Bronx de espectador

Como adiantamos, quem sair vencedor da luta terá a chance de enfrentar o brasileiro Charles do Bronx, atual campeão da categoria. Em uma entrevista coletiva, Charles afirmou que estará presente para assistir a luta em Las Vegas.

Perguntado sobre quem era favorito para luta, o brasileiro não se esquivou. Para Do Bronx, Conor McGregor é favorito para ganhar a luta diante de Dustin. No entanto, o brasileiro não desmereceu o lutador americano e disse que estará pronto para enfrentar qualquer um dos dois.

“É claro que minha equipe vai avaliar quais estratégias serão as melhores, mas mostrar o que eu tenho de melhor é sempre o principal objetivo”, destacou o brasileiro.

Casa cheia

Durante a coletiva, Dana White, presidente do UFC afirmou que todos os ingressos para a luta, no T-Mobile Arena em Las Vegas foram vendidos.  Ao todo, 20 mil espectadores estarão presentes para assitir de perto o capítulo final da trilogia entre Dustin Poirer e Conor McGregor.

O card principal, em que Poirier e McGregor se enfrentarão neste sábado (10/7) começa às 23h, horário de Brasília.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?