De olho na Copa, Galo defende tabu de 20 anos contra o São Paulo
O Atlético-MG não é derrotado pelo São Paulo por mais de um gol de diferença em BH desde 2004
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG recebe o São Paulo nesta quinta-feira (12/9), na Arena MRV, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado no Morumbi, o Galo levou a melhor vencendo por 1 x 0.
Para os torcedores que gostam de se prender as superstições, o Atlético-MG defende um tabu de 20 anos contra o Tricolor Paulista. A última vez que o São Paulo venceu o Galo em Belo Horizonte por mais de um gol de diferença foi em 2004.
Além de defender o tabu de duas décadas, o retrospecto recente do confronto é favorável ao time de Minas Gerais pois nos últimos 10 duelos o São Paulo venceu apenas um, em 2020. No total, são seis vitórias atleticanas e três empates, além da vitória Tricolor.
Na história, analisando apena os duelos com mando do Galo, o retrospecto também é favorável aos mineiros. São 43 jogos, sendo 19 triunfos atleticanos, 16 empates e oito vitórias do São Paulo.
Vale lembrar que o classificado desta partida vai enfrentar o Vasco na semifinal da competição. Nessa quarta-feira (11/9) o Gigante da Colina despachou o Athletico-PR nos pênaltis, por 5 x 4, em plena Ligga Arena.