metropoles.com

De frente com o ex: Arsenal e Chelsea dividem mais que rivalidade

Os rivais históricos, Arsenal e Chelsea, vão protagonizar mais um reencontro de um jogador com o seu ex time neste sábado (21/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Craig Mercer/MB Media/Getty Images
Imagem colorida de Jorginho e Havertz quando vestiam a camisa do Chelsea- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Jorginho e Havertz quando vestiam a camisa do Chelsea- Metrópoles - Foto: Craig Mercer/MB Media/Getty Images

Apesar da rivalidade histórica, o Clássico do Noroeste de Londres guarda uma história de união entre Arsenal e Chelsea. Os times londrinos já tiveram 27 jogadores a vestir tanto a camisa do Arsenal quanto a do Chelsea ao longo de suas carreiras, e neste sábado (19/10) irão protagonizar mais um reencontro.

Autor dos gols dos títulos do Chelsea na Champions League e no Mundial de clubes, Havertz irá reencontrar o clube em que conquistou tantas glórias pela primeira vez desde a sua transferência para o Arsenal.

Além de Havertz, o Arsenal também tem em seu elenco o meia ítalo-brasileiro, Jorginho, que fez parte do mesmo elenco multicampeão pelo Chelsea que o alemão. Será a primeira vez que os jogadores voltam ao Stamford Bridge como atletas do Arsenal.

A união entre os clubes já fez jogadores irem de ídolos a traidores para as duas torcidas, mas os Gunners e os Blues seguem trocando craques entre si. Confira alguns dos jogadores que já passaram pelo Chelsea e pelo Arsenal durante suas carreiras:

David Luiz

Atual jogador do Flamengo, o brasileiro viveu anos gloriosos com a camisa do Chelsea. Em suas duas passagens pelo clube, David ganhou uma Champions League, duas Ligas Europa, uma Premier League e duas Copas da Inglaterra.

Em sua breve passagem pelo Gunner, David Luiz chegou a ganhar uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa, mas não repetiu os momentos gloriosos que viveu com os Blues, onde se tornou ídolo da torcida.

Ashley Cole

Lateral-esquerdo da geração de ouro do Arsenal, Ashley conquistou o prestígio da torcida com a mesma facilidade em que ganhou o seu desprezo. Campeão de duas Premier Leagues e três Copas da Inglaterra com os Gunners, o inglês surpreendeu a todos quando aceitou uma ida repentina ao grande rival do Arsenal no auge da sua carreira.

Apelidado de Cashley após a transferência, Ashley acabou se tornando ídolo dos Blues e protagonista de diversos títulos históricos para o clube.

Petr Cech

Multicampeão e ídolo pelo Chelsea, Cech fazia parte do mesmo time que David Luiz e Cole. O goleiro que chegou a jogar quase 500 jogos pelo Blues acertou uma ida repentina ao Arsenal após 11 anos de carreira no Chelsea.

Segundo rumores da época, o goleiro tcheco foi para o time do norte de Londres por medo de perder espaço para o então goleiro em ascensão, Courtois. E, apesar de não repetir os mesmo feitos que teve com os Blues, Cech venceu uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas com a camisa do Arsenal.

Willian

O ex-Corinthians viveu uma relação de amor e ódio com a torcida do Chelsea, que não era muito fã do atacante brasileiro. Apesar da relação conflituosa, Willian venceu cinco títulos em seus anos com a camisa do Chelsea, feito que não se repetiu quando assinou pelos Gunners.

Com apenas uma temporada no currículo com o Arsenal, Willian não venceu nenhum título com o time no ano de 2020/21 e amargou um fim de Premier League no 8° lugar da tabela.

O jogo

Na casa do Blues, os Gunners chegam com moral após vencerem os últimos três clássicos contra o rival. Além disso, o Arsenal reina na capital e não sofre uma derrota jogando em Londres desde maio de 2022.

Já o Chelsea busca decolar de vez no campeonato, após início conturbado, e conquistar a sua terceira vitória seguida.

Arsenal e Chelsea se encontram pela nona rodada da Premier League neste sábado (21/10), às 13:30h (horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo, pela Tv fechada, na Espn.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?