De frente com o ex: Arsenal e Chelsea dividem mais que rivalidade
Os rivais históricos, Arsenal e Chelsea, vão protagonizar mais um reencontro de um jogador com o seu ex time neste sábado (21/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da rivalidade histórica, o Clássico do Noroeste de Londres guarda uma história de união entre Arsenal e Chelsea. Os times londrinos já tiveram 27 jogadores a vestir tanto a camisa do Arsenal quanto a do Chelsea ao longo de suas carreiras, e neste sábado (19/10) irão protagonizar mais um reencontro.
Autor dos gols dos títulos do Chelsea na Champions League e no Mundial de clubes, Havertz irá reencontrar o clube em que conquistou tantas glórias pela primeira vez desde a sua transferência para o Arsenal.
Além de Havertz, o Arsenal também tem em seu elenco o meia ítalo-brasileiro, Jorginho, que fez parte do mesmo elenco multicampeão pelo Chelsea que o alemão. Será a primeira vez que os jogadores voltam ao Stamford Bridge como atletas do Arsenal.
A união entre os clubes já fez jogadores irem de ídolos a traidores para as duas torcidas, mas os Gunners e os Blues seguem trocando craques entre si. Confira alguns dos jogadores que já passaram pelo Chelsea e pelo Arsenal durante suas carreiras:
David Luiz
Atual jogador do Flamengo, o brasileiro viveu anos gloriosos com a camisa do Chelsea. Em suas duas passagens pelo clube, David ganhou uma Champions League, duas Ligas Europa, uma Premier League e duas Copas da Inglaterra.
Em sua breve passagem pelo Gunner, David Luiz chegou a ganhar uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa, mas não repetiu os momentos gloriosos que viveu com os Blues, onde se tornou ídolo da torcida.
Ashley Cole
Lateral-esquerdo da geração de ouro do Arsenal, Ashley conquistou o prestígio da torcida com a mesma facilidade em que ganhou o seu desprezo. Campeão de duas Premier Leagues e três Copas da Inglaterra com os Gunners, o inglês surpreendeu a todos quando aceitou uma ida repentina ao grande rival do Arsenal no auge da sua carreira.
Apelidado de Cashley após a transferência, Ashley acabou se tornando ídolo dos Blues e protagonista de diversos títulos históricos para o clube.
Petr Cech
Multicampeão e ídolo pelo Chelsea, Cech fazia parte do mesmo time que David Luiz e Cole. O goleiro que chegou a jogar quase 500 jogos pelo Blues acertou uma ida repentina ao Arsenal após 11 anos de carreira no Chelsea.
Segundo rumores da época, o goleiro tcheco foi para o time do norte de Londres por medo de perder espaço para o então goleiro em ascensão, Courtois. E, apesar de não repetir os mesmo feitos que teve com os Blues, Cech venceu uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas com a camisa do Arsenal.
Willian
O ex-Corinthians viveu uma relação de amor e ódio com a torcida do Chelsea, que não era muito fã do atacante brasileiro. Apesar da relação conflituosa, Willian venceu cinco títulos em seus anos com a camisa do Chelsea, feito que não se repetiu quando assinou pelos Gunners.
Com apenas uma temporada no currículo com o Arsenal, Willian não venceu nenhum título com o time no ano de 2020/21 e amargou um fim de Premier League no 8° lugar da tabela.
O jogo
Na casa do Blues, os Gunners chegam com moral após vencerem os últimos três clássicos contra o rival. Além disso, o Arsenal reina na capital e não sofre uma derrota jogando em Londres desde maio de 2022.
Já o Chelsea busca decolar de vez no campeonato, após início conturbado, e conquistar a sua terceira vitória seguida.
Arsenal e Chelsea se encontram pela nona rodada da Premier League neste sábado (21/10), às 13:30h (horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo, pela Tv fechada, na Espn.