De caixa do KFC à Premier League: conheça o novo atacante do Everton
Beto, atacante português de 25 anos, é o novo reforço ofensivo do Everton para a nova temporada da Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
Em cinco anos, Norberto Gomes Betuncal foi de caixa da rede americana de fast food KFC a novo atacante de um dos times mais tradicionais da Premier League.
Beto, como ficou conhecido no mundo do futebol, é o novo atacante do Everton. O clube de Liverpool pagou 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 185 milhões) à Udinese para ter o português no time.
A ascensão meteórica do português impressiona apenas quem não conhece sua história. Beto começou sua carreira no União de Tires, de Portugal, quando ainda precisava conciliar o esporte com o trabalho como caixa da rede de fast food KFC, e só chegou ao futebol profissional recentemente, em 2019.
Aos 21 anos, Beto teve a primeira chance na equipe Sub-23 do Portimonense, mas não permaneceu lá por muito tempo. O talento, aliado ao faro de gols, elevou o português ao patamar da equipe principal rapidamente. No clube do Algarve, Beto somou 26 gols em 68 jogos.
Antes do Everton, adaptação à Itália
Impressionada com o talento, a Udinese adquiriu o jogador por empréstimo, que rapidamente se tornou contrato permanente. Por sete milhões de euros, Beto chegou à Itália e se adaptou com facilidade a uma das maiores ligas de futebol do mundo.
Não conhece o código promocional 1xBet? Veja como utilizar.
Com número parecidos ao do Portimonense, o português foi um sucesso imediato em Udine, e terminou a última temporada como artilheiro da equipe na Série A, com 10 gols.
Beto chega ao Everton para tentar resolver o problema ofensivo da equipe, a única que ainda não marcou nenhum gol no campeonato inglês.