metropoles.com

De Bruyne decide, City bate Newcastle e cola no líder Liverpool

Belga retornou de lesão e brilhou na virada sobre o adversário, com gol e assistência para o tento da vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
De Bruyne
1 de 1 De Bruyne - Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

Em um jogo de várias alternativas, o Manchester City conseguiu uma virada emocionante e derrotou o Newcastle por 3 x 2 neste sábado (13/1), pelo Campeonato Inglês. Kevin de Bruyne, que entrou no segundo tempo, foi o nome do jogo. Entrou faltando 20 minutos, fez o gol de empate e deu a assistência para a virada no placar nos acréscimos.

No jogo, o City saiu na frente com golaço de Bernardo Silva. A equipe de Pep Guardiola levou a virada com dois gols em dois minutos e foi para o intervalo com a desvantagem de 2 x 1. Na etapa final, o empate veio graças a um belo chute de De Bruyne e, nos acréscimos, Oscar Bobb fez 3 x 2.

O resultado deixa o City na segunda colocação com 43 pontos, quatro a menos que o Liverpool. Já o Newcastle chegou aos 29 pontos e aparece na parte intermediária da classificação.

Embalado pela goleada de 5 x 0 sobre o Huddersfield Town há uma semana, pela Copa da Inglaterra, o Manchester City iniciou o jogo bastante inspirado. Apostando em jogadas de velocidade e também na troca de passes no campo do rival, a equipe do técnico Pep Guardiola não demorou a encontrar o caminho das redes.

Aos 25 minutos, numa jogada iniciada pela direita, o português Bernardo Silva completou de letra o cruzamento de Kyle Walker, e mandou a bola no cantinho para fazer 1 x 0.

Com o jogo controlado, o City viu a vantagem ruir em dois minutos. A história do duelo começou a mudar justamente a partir de um brasileiro. Bruno Guimarães acionou o atacante Alexander Izak na área. Ele achou espaço para finalizar e acertou um belo chute para deixar tudo igual.

O City se preparava para tentar uma nova blitz contra o adversário quando, numa interceptação de Izak, o Newcastle conseguiu a virada. Gordon foi lançado pelo lado esquerdo e chegou na área adversária. Ele bateu cruzado, tirou a bola do alcance do goleiro Ederson, e estufou a rede aos 37 minutos: 2 x 1 para o time da casa e muita festa nas arquibancadas.

O segundo tempo apresentou um jogo de ataque contra a defesa onde o time de Pep Guardiola tentou encurralar o Newcastle em próprio campo. Aos 17 minutos, Kyle Walker chegou até a linha de fundo e cruzou na pequena área. Folden tentou o domínio, mas Bruno Guimarães apareceu para tirar o perigo.

Com seguidas chances desperdiçadas, Guardiola colocou em campo Kevin De Bruyne. Mesmo voltando de contusão, o meia logo mostrou categoria para, num belo chute da entrada da área, igualar o marcador aos 28 minutos.

A pressão sobre o Newcastle aumentou ainda mais e o goleiro Dubravka trabalhou bastante para frear o ímpeto do City. Ele fez pelo menos duas grandes intervenções em chutes de Julián Álvarez e Foden para garantir o empate de 2 x 2. Nos acréscimos, porém, Oscar Bobb aproveitou passe de Kevin de Bruyne e garantiu a vitória de 3 x 2.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?