Daniel Alves faz publicação sobre 7 de setembro em seu Instagram
Lateral utilizou slogan bolsonarista em publicação. Rainha Marta também utilizou as redes e pediu “país livre, justo e igualitário”
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral da Seleção Brasileira e do São Paulo, Daniel Alves, utilizou seu Instagram nesta terça-feira (7/9) para celebrar o 7 de setembro. O jogador compartilhou uma foto utilizando a camiseta da Seleção, abraçado à uma bandeira do Brasil e iniciou o texto com slogan bolsonarista: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Ver essa foto no Instagram
Daniel aproveitou o tema independência e incentivou seus seguidores a “independizarem também”, nos termos utilizados pelo atleta. Com um tom motivacional, o lateral afirmou que “ser livre é poder sonhar, ser livre é poder realizar, ser livre é saber que tudo vai passar e que somente os legados vão ficar”, declarou Alves.
A publicação, no entanto, recebeu uma série de críticas. Um dos seguidores pediu para que o jogador deixasse o São Paulo. Outro seguidor apontou contradições no discurso de Daniel, e reforçou o pedido para que ele deixe o Tricolor Paulista.
Quem também se manifestou pelo Instagram neste 7 de setembro. Bolsonarista declarado, Felipe Melo, do Palmeiras, publicou uma foto de sua camisa na época em que defendia a Seleção Brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Melo compartilhou um trecho do discurso de Dom Pedro I e concluiu com a frase: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, evitando citar o nome do presidente Jair Bolsonaro.
A rainha Marta foi outra que celebrou a data em suas redes sociais. Diferente de Alves e Melo, a camisa 10 da Seleção Feminina pediu um país livre, justo e igualitário.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, Marta finaliza sua publicação com um pedido. “Não vamos confundir gente, meu post é em homenagem ao dia da independência do meu país e que tenho orgulho em ser brasileira”, publicou a jogadora.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.