Daniel Alves intermedia negociações do jovem lateral Pedro Lima
Enquanto aguarda a sentença definitiva fora da prisão, Daniel Alves trabalha na intermediação de negociações de jovem talento do Sport
atualizado
Compartilhar notícia
Em liberdade provisória após a condenação por estupro, Daniel Alves voltou a atuar no futebol, mas no extracampo do esporte. Segundo o portal UOL, o ex-jogador tem trabalhado no estafe do lateral direito Pedro Lima, de 17 anos, do Sport Recife. O condenado faz ponte entre o jovem atleta e possíveis clubes compradores.
Além de fazer o meio-campo das negociações, Daniel Alves participaria também de reuniões presenciais com os empresários de Pedro e com os representantes dos times. Entretanto, os agentes do lateral direito negam que o ex-jogador tenha envolvimento com qualquer negociação do jovem.
Barcelona, Juventus, PSG e Chelsea já demonstraram interesse em Pedro, cujo a multa rescisória é de 15 milhões de euros(cerca de R$84 milhões). Ele e Daniel Alves estabeleceram relação no final de 2022, quando o condenado ainda estava no Pachuca, do México.
Caso Daniel Alves
O Tribunal de Barcelona concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pela agressão sexual a uma jovem na discoteca Sutton, na madrugada de 31 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola estipulou fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$5,5 milhões) para o ex-jogador deixar o centro penitenciário.
O brasileiro foi preso há mais de um ano, em 20 de janeiro de 2023. Agora, após o pagamento da fiança, ele aguardará a sentença definitiva fora da prisão. Contudo, a definição ainda não há data específica.