Daniel Alves escreve carta aberta a Tite: “Paz do dever cumprido”
Lateral da Seleção, Daniel Alves agradeceu ao técnico Tite: “Resultado de um jogo nunca mudará o placar das nossas vidas”
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral-direito da Seleção Brasileira Daniel Alves escreveu uma carta aberta e a publicou em suas redes sociais em agradecimento ao técnico Tite. Com uma foto em que abraça o treinador, o jogador elogia o caráter e a humildade do comandante. O Brasil foi eliminado pela Croácia na sexta-feira (9/12), em partida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
“Querido Adenor [o nome de Tite é Adenor Leonardo Bacchi], escrevo-lhe essa mensagem aqui para agradecer-lhe tudo que fizeste por esse querido grupo todos esses anos”, começa o lateral.
Segundo Daniel Alves, a foto escolhida tinha um motivo. “Esse abraço é o significado mais puro do que o senhor representa para mim e para esse grupo de seres humanos especiais”, continuou o jogador. “Obrigado por nos ensinar a como ser homens, pais, filhos, amigos, irmãos e seres humanos”, disse Daniel na publicação.
“Que o senhor possa ter a paz que eu também levarei comigo. A paz do dever cumprido e da missão executada”, escreveu.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
A escolha de Tite por Daniel Alves recebeu muitas críticas de torcedores e da mídia especialidade. Ele não foi só convocado, como disputou partidas na primeira fase da Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira acabou eliminada da Copa do Mundo pela Croácia nos pênaltis, depois do 0 x 0 no tempo normal e do empate por 1 x 1 na prorrogação.
Com a eliminação do Brasil, o técnico Tite encerrou sua trajetória como técnico do time. O treinador oficializou a saída em coletiva após a partida. Segundo ele, todo o time foi responsável pela derrota.