Dana White quer card estelar para volta do UFC, diz site
Evento com grandes estrelas é sonho de Dana White para o dia em que seria disputado o UFC 250, em São Paulo, em maio
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ser pressionado a cancelar o UFC 249, o presidente do UFC, Dana White, quer contragolpear. O dirigente, que tem dado várias entrevistas nesse sentido, planeja um card recheado de estrelas para marcar em grande estilo o retorno das competições da organização. A informação é do portal norte-americano MMA Fighting.
Até mesmo a possibilidade da disputa de lutas em uma ilha, com os lutadores voando em um avião privado, foi aventada por Dana White. O dirigente não tem escondido o desejo de que o UFC seja a primeira liga a retomar as atividades passada a quarentena.
Nomes como Dominick Cruz, Henry Cejudo, Amanda Nunes e Donald Cerrone são apenas algumas das estrelas que Dana White quer colocar para lutar na mesma noite. A ideia é que o evento seja disputado no dia 9 de maio. Originalmente, esta data estava reservada para o UFC 250, que seria realizado em São Paulo.
Já se sabe que alguns lugares surgem como favoritos para receber o eventual card. Os estados da Califórnia, do Texas e da Flórida são os principais candidatos.
Com a pandemia do novo coronavírus, entretanto, o UFC passou a concentrar a realização de eventos futuros nos Estados Unidos. Desta forma, o Brasil perdeu aquele que seria o segundo evento de 2020 no país. José Aldo, que disputaria o cinturão peso-galo contra Henry Cejudo, também precisou deixar o card. Com o visto de trabalho vencido, ele não teria tempo hábil para renovar o documento.
No primeiro evento do UFC realizado no Brasil, por exemplo, Dana White já havia tido problemas. Com o decreto do governador Ibaneis Rocha, que proibiu a realização de eventos esportivos com a presença de público, o UFC Brasília foi realizado com portões fechados. Foi a primeira vez na história que um card da organização foi realizado sem torcedores.
O UFC e Dana White, entretanto, ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto.