Dana White coloca Wanderlei Silva como um dos maiores “sem-título” do UFC
Presidente do UFC participou de uma sessão de perguntas e respostas na plataforma Reddit e elogiou outros lutadores além do brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do UFC, Dana White, elogiou o lutador brasileiro Wanderlei Silva. Na visão do chefão da principal organização de MMA do planeta, o curitibano foi um dos maiores lutadores a passar pela companhia e não conseguir conquistar um título mundial.
A opinião foi dada por White em uma sessão de perguntas e respostas na plataforma Reddit. Além do Machado Assassino, como ficou conhecido Wanderlei Silva, outros atletas também foram lembrados pelo mesmo motivo pelo mandatário do UFC.
“Cowboy Cerrone, Urijah Faber, Wanderlei Silva, Joseph Benavidez, Carlos Condit”, afirmou White.
Até o momento, Wanderlei Silva fez nada menos que 50 combates na carreira. Com um total 35 vitórias, 27 delas por nocaute, 14 derrotas e uma luta sem resultado, o curitibano viveu a melhor fase da carreira no Pride. Foi lutando no Japão que ele fez história, ao protagonizar combates antológicos contra rivais como Quinton Jackson, Kazushi Sakuraba e Dan Henderson. Ele chegou a ser campeão peso-médio da organização japonesa.
No UFC, entretanto, a passagem teve menos brilho. Ele teve apenas uma chance de conquistar o cinturão da companhia, mas foi derrotado pelo norte-americano Tito Ortiz.