Cuiabá detona fala de Mano e Deyverson sai em defesa de Raniele
Clube mostrou indignação com a fala do treinador corintiano, que criticou o volante após um erro citando o ex-clube do jogador
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco tempo após Mano Menezes citar o Cuiabá para criticar uma finalização do volante Raniele, que hoje atua pelo Corinthians, o clube mato-grossense emitiu uma nota repudiando a fala do treinador. No comunicado compartilhado no portal e nas redes sociais do clube na madrugada desta quinta-feira (24/1), o Cuiabá classificou a declaração de Mano durante a coletiva de imprensa como descabida.
“O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista”, inicia o comunicado.
“Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa. A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube”, completou a nota.
Nos comentários da publicação no Instagram, o atacante Deyverson, do Cuiabá, prestou solidariedade ao ex-coelga.
“Raniele, você é brabo, irmão, estou na torcida por você! Você é maior do que essas palavras! Continua trabalhando como você sempre trabalhou, craque”, escreveu o jogador.
Entenda a polêmica
Em entrevista coletiva após a derrota do Corinthians para o Ituano por 1 x 0, na 2ª rodada do Campeonato Paulista, o treinador Mano Menezes apontou para as chances desperdiçadas pela equipe ao longo da partida. Em um trecho de sua fala, Mano destacou uma finalização de Raniele, volante do Timão que jogava pelo Cuiabá.
“A gente desperdiçou algumas bolas que acho que poderíamos ter criado mais, um pouquinho melhor. Talvez me referisse aí a uma cobrança do Raniele porque ele tentou chutar uma bola ao gol e achou que estava lá em Cuiabá. Não dá, né? Estamos no Corinthians”, disse Mano Menezes.
Confira a fala polêmica de Mano: