CT Paralímpico recebe atletas em busca de novos talentos do atletismo
O grupo contará com atletas de classes baixas, que tem limitações físico-motoras de forma severa. O objetivo é encontrar novos talentos
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), que fica em São Paulo, receberá até este sábado (14/9), um grupo de 109 esportistas que praticam atletismo para uma semana especial de treinamentos. No grupo, estarão atletas que tem classes baixas, com limitações físico-motoras de forma severa.
Os atletas irão realizar provas de salto, velocidade, petra, lançamento e arremesso, fundo e meio-fundo. Dentre as atividades, os atletas também terão testes físicos de flexibilidade e coordenação, além de uma série de avaliações realizada pela equipe de Ciência do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O objetivo da iniciativa é identificar e preparar novos atletas para a seleção brasileira de atletismo, em busca de manter o bom desempenho da modalidade, que é a que mais ganhou medalhas em toda a história das Paralimpíadas. Somente em Paris foram conquistadas 36 medalhas, 10 ouros, 11 pratas e 15 bronzes, um total de 206 ao todo
Na próxima semana, vão se juntar aos atletas competidores da Gymnasiade 2024, uma competição mundial para atletas que estão em idade escolar. O início está previsto para o dia 23 de outubro, no Bahrein. Os treinos servirão para os atletas fazerem seus últimos ajustes.