metropoles.com

CS:GO: Major no Brasil pode contar com recorde de times do país

Enquanto a MIBR já garantiu vaga no Main Qualifier, outras lines brasileiras podem rechear o torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ESL/Divulgação
Luminosity Gaming comemora a conquista do segundo Major da história do Brasil
1 de 1 Luminosity Gaming comemora a conquista do segundo Major da história do Brasil - Foto: ESL/Divulgação

O cenário brasileiro do CS:GO ganhou ainda mais relevância desde o anúncio da ESL de que o primeiro Major de 2020 seria disputado no Brasil. Com a proximidade para a maioria dos times que atuam no país, a busca por um lugar na principal competição do game de tiros cresceu vertiginosamente. Prova disso é que o torneio, que terá início no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro, pode ter um recorde de participantes brasileiros.

Em um cenário muito otimista, o Brasil pode ter nada menos que quatro representantes, o que superaria a melhor marca anterior, do Major de Berlim, realizado em 2019. Na ocasião, o CS:GO brasileiro esteve representado por três equipes: MIBR, INTZ e Furia.

O time de Fallen, Fer e companhia, aliás, já está garantido no qualificatório principal, que será disputado entre os dias 11 e 14 de maio. Isso porque a campanha justamente na competição alemã permitiu que a equipe entrasse em uma fase mais avançada da disputa.

No qualificatório fechado da América do Sul, concluído nessa quinta-feira (05/03), sete das oito equipes participantes eram brasileiras. Apenas a argentina Isurus era a “estranha no ninho”. Com uma campanha avassaladora, a Red Canids conquistou o título do classificatório, com a BOOM ficando na segunda colocação. Os dois times foram os primeiros a garantir vaga no Minor das Américas, marcado para os dias 26 de abril a 2 de maio.

O número de representantes do país pode ser ainda maior. Isso porque, a partir deste sábado (07/03), times da América do Norte lutarão por seis vagas na mesma disputa classificatória que já estão Red Canids e BOOM. Estabelecidas nos Estados Unidos, as lines brasileiras Furia e Yeah também medirão forças contra equipes norte-americanas e canadenses por um lugar no Minor.

Relembre o histórico

O CS:GO brasileiro marca presença em Majors desde 2015, quando a Keyd Stars conquistou um lugar no ESL One Katowice, que à época, teve status de Major. Na ocasião, a line composta por FalleN, Fer, Steel, Zqk e Boltz foi eliminada nas quartas de final do torneio, ao perder por 2 x 1 para a Virtus Pro.

As equipes do país, porém, tiveram outras campanhas memoráveis. As mais importantes, claro, ficaram por conta dos títulos consecutivos da Luminosity Gaming, em 2016. Com partidas irretocáveis, os brasileiros levantaram os troféus do MLG Columbus e do ESL One Colônia, colocando de vez o Brasil entre as potências do CS:GO mundial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?