CS:GO: Major do Rio de Janeiro é adiado para novembro
Pandemia do coronavírus motivou alteração. Será o único Mundial do game de fps no ano. Premiação será de US$ 2 milhões, a maior da história
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil receberá o maior torneio da história do Counter Strike. Com premiação de US$ 2 milhões, o Major será o único de 2020. A ESL, organizadora do ESL One Rio, Major que seria disputado em maio, confirmou que a competição será adiada. Agora, o Mundial de CS:GO, disputado pela primeira vez no Brasil, será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro.
A ESL confirmou que o adiamento foi motivado pela pandemia do coronavírus. A Prefeitura do Rio já havia confirmado que grandes eventos não seriam realizados na cidade nos próximos meses e o atraso no Major confirmou as expectativas. A nova data ocupa um período que seria utilizado para o segundo Mundial. Desde 2013 o calendário do CS:GO não contava com apenas um torneio desta envergadura.
Após consulta com a Valve, o CS:GO Major de Maio de 2020 no Rio foi adiado para 19-22 de Novembro, devido ao desenvolvimento do COVID-19. O torneio permanecerá na Jeunesse Arena.
Para mais detalhes: https://t.co/9eK6EOoxfX pic.twitter.com/BQeSvfLKTL— ESL Brasil (@eslbrasil) March 23, 2020
A MIBR já está garantida na fase de novos desafiantes do Major do Rio. Classificadas via qualificatórios, Red Canids e Furia são as outras equipes que podem marcar presença na competição carioca.