CSGO: Furia anuncia Nike como fornecedora de material esportivo
Estreia da norte-americana será nesta terça-feira (02/07/2019), na ESL One Cologne, na Alemanha. Contrato é de quatro anos
atualizado
Compartilhar notícia
A parceria com a Nike faz da Furia o primeiro time na história dos eSports a ter a gigante norte-americana como fornecedora. A marca, porém, patrocina a LPL, a Liga Chinesa de League of Legends.
?? Um novo capítulo…
?? A new chapter…@furiagg & @Nike pic.twitter.com/NOoMNzVpqp— FURIA Esports (@furiagg) July 1, 2019
“Essa parceria com a Nike é algo pioneiro no mundo dos eSports, que dá mais credibilidade e sustentabilidade ao nosso projeto. Com o apoio da Nike, vamos continuar nosso trabalho de realizar sonhos e criar grandes atletas via trabalho, talento e persistência. Fomos bem-sucedidos com essa fórmula no CS:GO e esperamos replicá-la para outras modalidades”, sentenciou Jaime Pádua, CEO da Furia. O time, recentemente, anunciou também a criação de um time de Dota.
A Furia trilhou, até o momento, uma ascensão meteórica no mundo do Counter Strike:Global Offensive. O time começou a conquistar resultados de expressão em dezembro de 2018, quando bateu equipes como a Luminosity, e equipes tier 2 dos Estados Unidos, mas foi neste ano que a line composta por KSCERATO, ableJ, yuurih, VINI e arT entrou no radar do mundo do game de FPS. A equipe conquistou vaga no IEM Katowice, disputado na Polônia e que, em 2019, teve o status de Major, o Mundial do CS:GO.
Os bons resultados conquistados pela Furia fez com que outras equipes se interessassem pelos talentos da line do time brasileiro. Para se blindar do assédio das organizações adversárias, a Furia inovou e renovou o contrato com os cinco atletas por cinco anos, em um movimento pouco usual nos eSports. Nesta segunda-feira, a Pantera Negra mais uma vez chocou o mundo, ao anunciar a parceria com a Nike.
O próximo desafio da Furia é já nesta terça-feira (02/07/2019). A equipe entra no servidor para enfrentar a NRG, às 8h10, na estreia da ESL One Cologne.