CSGO: Brasileiros estreiam com derrota no ESL One Cologne
MIBR e Furia sucumbem ao jogo coletivo de Fnatic e NRG e precisam vencer para seguir no campeonato
atualizado
Compartilhar notícia
O início da ESL One Cologne, em Colônia (ALE), não foi nem de perto o esperado para os times brasileiros. MIBR e Furia foram completamente dominados por Fnatic e NRG, respectivamente, e abriram a competição, que dá US$ 300 mil em premiações, com derrota. As duas equipes agora caíram à chave de baixo e precisam vencer seus próximos compromissos para evitarem uma eliminação precoce.
A primeira line a entrar no servidor foi a Furia. Embalada por um badalado acordo de fornecimento esportivo com a Nike, anunciado na última segunda-feira (01/07/2019), a Pantera Negra esperava conquistar bons resultados já no primeiro jogo. Mas a NRG frustrou os planos dos brasileiros. Na partida melhor de 1 no mapa da Nuke, e com Cerq e Tarik inspirados, a tag norte-americana amassou a Furia com um lado CT avassalador, que deu a confortável vantagem de 13 x 2 já na primeira metade do encontro. Como contra-terroristas, os brasileiros até venciam a metade, mas cederam três rounds, suficientes para a NRG conquistar o triunfo por 16 x 7.
Pouco depois a MIBR, que teve LUCAS1 na line pela primeira vez, teve destino semelhante diante dos suecos da Fnatic. Depois de ganhar o round pistol, o time brasileiro se perdeu nos próprios erros e viu os europeus fazerem bom uso dos utilitários para minarem o lado terrorista dos brasileiros. O lema de que “a virada é real”, famoso depois das reviravoltas conquistadas pela espinha dorsal da MIBR, quase se tornou realidade nesta manhã. Mas, mesmo com um lado CT firme, os brasileiros não conseguiram superar a frieza dos suecos e viu a Fnatic fechar o jogo em 16 x 11.
Apesar dos revezes na estreia, tanto MIBR, quanto Furia, ainda têm chances na ESL One Cologne. A Pantera Negra volta ao servidor ainda nesta terça-feira, às 15h10, para enfrentar os australianos da Renegades. A MIBR, porém, só joga nesta quarta-feira (03/07/2019). O time comandado por Wilton “Zews” Prado, tem duelo marcado com os alemães da BIG, às 7h. Em caso de derrota, as equipes estarão eliminadas da competição.