Cruzeiro vence o Pouso Alegre por 2 x 0 e se garante na semifinal
Em jogão produzido pelo Metrópoles Sports em Uberlândia, a Raposa bateu o rival e deu um passo importante na luta pelo título
atualizado
Compartilhar notícia
O Cruzeiro venceu o Pouso Alegre por 2 x 0, neste domingo (25/2), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O jogo foi produzido pelo Metrópoles Sports.
Faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, o Cruzeiro garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa lidera o Grupo A com 17 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Tombense.
Já o Pouso Alegre, com a derrota, não tem mais chance de classificação. O time mineiro está na quarta colocação do grupo, com seis pontos conquistados contra 11 do líder Atlético-MG.
Na próxima e última rodada da fase de grupos do Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, enquanto o Pouso Alegre encara o Patrocinese. Ambas partidas serão no sábado (2/3), às 16h30.
O jogo
O primeiro tempo começou com Pouso Alegre levando perigo. Gabriel Neto acertou a trave de Rafael Cabral e quase abriu o placar. Mas foi o Cruzeiro quem marcou e acabou tomando o controle da partida.
No total, o Cruzeiro teve 63% de posse e 20 finalizações, sendo oito na direção do gol, contra três do Pouso Alegre, com uma sendo na baliza.
Aos 29 minutos do 1º tempo, em jogada de lateral para lateral, Marlon cruzou da esquerda para William, que dominou no peito e chutou com pouco ângulo para abrir o placar.
O Cruzeiro ainda fez o segundo antes de descer para o vestiário. Aos 40 minutos William, autor do primeiro, cruzou na medida para Dinenno cabecear de peixinho para o fundo do gol.
O Cabuloso teve a oportunidade de fazer 3 x 0 em pênalti sofrido por William, mas Matheus Pereira bateu no mal e Thiago Braga defendeu.
Na segunda etapa, o Cruzeiro teve grandes chances para ampliar a vantagem e chegar ao terceiro gol, mas foi parado pelo Thiago Braga, goleiro do Pouso Alegre que fez grande partida.
Já oPouso Alegre teve a grande chance de fazer o gol de honra no apagar das luzes. Aos 52 minutos do 2º tempo, Paulo Henrique saiu na cara do gol, tentou tocar por cima do goleiro do Cruzeiro, que espalmou.