Após Cruzeiro anunciar acerto, Palmeiras indica permanência de Dudu
Ídolo alviverde havia sido anunciado pela Raposa nesse sábado (15/6), mas teria desistido da negociação e deve permanecer no time paulista
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter sido anunciado como reforço do Cruzeiro, nesse sábado (15/6), o atacante Dudu, do Palmeiras, parece ter mudado de ideia e deve permanecer no Verdão. Após o anúncio, o jogador participou de uma reunião com a diretoria do Alviverde e com o técnico Abel Ferreira. Em nota, o próprio clube paulista indicou a permanência do avante.
Com contrato até o final do ano que vem, Dudu teria sido procurado inclusive por lideranças da principal torcida organizada do Palmeiras, que queriam saber o motivo da decisão do jogador. Após ver a repercussão da transação, o jogador teria voltado atrás e desistido de jogar pela Raposa.
Por conta da polêmica, ele não estará entre os jogadores relacionados para a partida contra o Alético-MG nesta segunda-feira (17/6). Neste domingo (16/6), o clube se manifestou sobre o assunto em suas redes sociais.
“O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, informou o Verdão.
O Cruzeiro teria publicado o anúncio da contratação do jogador antes de realizar os exames médicos. A equipe desembolsaria 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) para contar com o atleta, que tem vínculo com o Palmeiras até janeiro do ano que vem.
Ídolo do Verdão, Dudu já disputou 443 jogos, fez 88 gols e conquistou 12 títulos com o Palmeiras.