metropoles.com

Cruzeiro bate Ponte Preta no Mineirão e respira aliviado na Série B

Invicto há dez partidas, o time mineiro respirou na luta contra a degola e subiu para a 13ª colocação, com 29 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro derrota a Ponte Preta pela Série B
ouvir notícia
0:00 1.0x
1 de 1 Cruzeiro derrota a Ponte Preta pela Série B - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro levou a melhor no confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série B, ao vencer a Ponte Preta, por 1 x 0, na manhã deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Invicto há dez partidas, o time mineiro respirou na luta contra a degola e subiu para a 13ª colocação, com 29 pontos.

A Ponte Preta, que acertou três bolas na trave, continua sem vencer como visitante e está na beira do Z4, em 16º lugar, com 25.

Empolgado com a presença da torcida, o Cruzeiro começou em cima da Ponte Preta e criou duas boas oportunidades. Wellington Nem acertou a trave em chute de primeira. Na sequência, Thiago arrancou, passou por Ednei e parou em grande defesa de Ivan.

Sem conseguir manter o ritmo por causa do forte calor, os mineiros viram a Ponte igualar as ações após a parada técnica. Ao receber passe de Fessin, Moisés desperdiçou boa oportunidade ao chutar na rede pelo lado de fora. O atacante acertou o gol logo depois, mas viu Fábio espalmar para escanteio.

O Cruzeiro voltou com três alterações do intervalo, mas quem criou a primeira chance do segundo tempo foi a Ponte. Marcos Júnior recebeu de Fessin e, de fora da área, acertou a trave de Fábio. Quando o time de Campinas estava melhor, os donos da casa abriram o placar, aos 17 minutos.

Bruno José aproveitou bate e rebate dentro da área para finalizar de voleio no ângulo de Ivan. O empate campineiro só não veio com Ednei porque a finalização do zagueiro, após falta cobrada por Marcelo Hermes, explodiu no travessão.

O jogo ficou aberto nos minutos finais e cada time teve mais uma boa oportunidade. Marco Antônio acertou o travessão de Ivan em chute colocado de fora da área. Nos acréscimos, Camilo cobrou falta, Fábio desviou com as pontas dos dedos e a bola também explodiu o travessão antes de sair pela linha de fundo.

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, contra o Operário, às 19 horas, novamente na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. Na sexta, a Ponte faz o dérbi de Campinas com o Guarani, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?