Cruzeiro atropela Corinthians e afunda time paulista no Z4
Em vitória convincente por 3 x 0, o Cruzeiro dominou o Corinthians e afundou o timão na briga contra o rebaixamento
atualizado
Compartilhar notícia
Diante da sua torcida, o Cruzeiro garantiu vitória convincente por 3 x 0 contra o Corinthians e afundou de vez o Timão na briga contra o rebaixamento. Com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron, a Raposa atropelou o Alvinegro dentro de casa e entrou, provisoriamente, para o G6 do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 23 pontos e aguarda o resultado do restante dos jogos da 15ª rodada para confirmar o seu lugar na 6ª posição da tabela. Do outro lado, o Corinthians amargou mais uma derrota e permanece na 17ª colocação, primeira da zona de rebaixamento.
Assista aos melhores momentos da partida:
O jogo
No Mineirão, o Cruzeiro iniciou a partida com pressão sob o time do Corinthians e abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Em bela jogada de Matheus Pereira, o meia venceu dividida com Félix Torres, invadiu a área e bateu bonito na bola para colocar a Raposa em vantagem no jogo.
Apesar do tento no início da partida, o Cruzeiro seguiu dominante pela maior parte do primeiro tempo. Mesmo com um jogo ruim, o Timão chegou a igualar o placar com Raniele, mas teve o gol anulado por impedimento pelo VAR, em lance que gerou confusão entre os jogadores do Corinthians e a arbitragem.
Logo na sequência do gol anulado, o Corinthians sofreu um duro golpe com o segundo tento do Cruzeiro. Aos 49 minutos, o time mineiro ampliou o placar em chute de fora da área de Barreal.
Com a vantagem em mãos e um adversário abatido do outro lado, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com força total, e marcou o terceiro gol no início dos 45 minutos finais. Em jogada individual de Arthur Gomes, o lateral corintiano Hugo falhou e Gabriel Veron aproveitou a oportunidade para sacramentar a vitória cruzeirense.
Com o 3 x 0 no placar, o Cruzeiro administrou o restante da partida sem grandes problemas e levou os três pontos para casa diante de um Corinthians fragilizado e sem forças.