Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como interino até o fim do Brasileirão
A equipe anunciou o diretor como treinador interino até o final da temporada, buscando uma solução interna contra o rebaixamento
atualizado
Compartilhar notícia
Em busca de um novo treinador para tentar se salvar do rebaixamento, o Cruzeiro anunciou, na manhã desta terça-feira (14/11), a efetivação do treinador Paulo Autuori para as últimas seis rodadas do Brasileirão.
Ele irá substituir o ex-treinador da equipe, Zé Ricardo, que foi demitido após a derrota para o Coritiba fora de casa, em jogo que gerou briga generalizada da sua torcida no fim. A confirmação veio através das redes sociais do clube.
O anúncio também anunciou que a comissão técnica interina terá também Fernando Seabra e Vinicius Rovaris.
Atualmente o Cruzeiro está na 17ª colocação, com apenas um ponto a menos que o Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Está será a quarta passagem de Autuori como treinador da equipe, sendo a passagem mais lembrada a de 1997, quando substituiu Oscar Bernardi e fez a equipe vencer o Campeonato Mineiro e também a Libertadores da América.
Outras passagens
Suas outras passagens não tiveram nenhum êxito, tendo saído se título de nenhuma delas. Em 1999 voltou para substituir Levir Culpi, mas logo após a derrota na final do Campeonato Mineiro acabou sendo demitido. Já em 2007, veio para substituir o treinador Oswaldo Oliveira, mas basicamente repetiu a segunda passagem, chegou a final do Mineiro e perdeu o primeiro jogo por 4 x 0 logo no clássico, sendo demitido na sequência.
Os números oficiais apontam um aproveitamento de apenas 49,4% apenas do treinador no comando da raposa. Foram 86 jogos, com 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. Se mantiver essa média nessa nova passagem, dificilmente conseguiria evitar a queda da equipe mineira.
Antes de vir para o Cruzeiro estava no Atlético Nacional onde foi treinador em boa parte da temporada colombiana a, antes de chegar ao próprio time mineiro, em julho, como diretor. Por lá foi vice campeão do Torneio Apertura, tendo perdido a final nos pênaltis para o Millonarios.