Cristiano Ronaldo marca dois gols e Portugal garante vaga na Euro 2024
Com Cristiano Ronaldo em dia inspirado, Portugal confirmou o seu favoritismo nesta sexta-feira ao derrotar a Eslováquia por 3 x 2
atualizado
Compartilhar notícia
Sob apoio de um estádio lotado, Portugal confirmou o seu favoritismo nesta sexta-feira (13/10) ao derrotar a Eslováquia por 3 x 2, no estádio do Dragão, e garantir a classificação nestas Eliminatórias da Eurocopa 2024.
Com um aproveitamento de 100% na competição, a equipe do técnico Roberto Martínez venceu o seu sétimo compromisso, chegou aos 21 pontos, e lidera o Grupo J. O revés mantém os eslovacos na vice-liderança da chave com 13 pontos.
As Eliminatórias definem os 24 países que vão disputar o mais nobre torneio de seleções do continente europeu. O início da competição está marcado para o dia 14 de julho e a sede será a Alemanha.
A partida ainda teve homenagem antes de a bola rolar. O veterano atacante Cristiano Ronaldo recebeu uma placa por completar 200 partidas pela seleção de seu país. Em campo, ele correspondeu ao anotar dois gols no confronto (Gonçalo Ramos abriu o placar que definiu a vitória).
Jogando sob o apoio de sua torcida, a seleção portuguesa logo balançou as redes. Em boa jogada de Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos recebeu um cruzamento na medida para abrir o placar de cabeça aos 17 minutos.
Com maior volume de jogo, Portugal chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti. Cristiano Ronaldo bateu firme e garantiu a vantagem de 2 a 0 com menos de meia hora de partida.
Na volta do intervalo, Portugal diminuiu o ritmo e permitiu a reação da Eslováquia. Hancko chutou de fora da área, a bola desviou em António Silva e foi parar no fundo da rede. A resposta veio logo em seguida. Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Bruno Fernandes e fez 3 a 1. Lobotka ainda fez mais um para a Eslováquia, mas os visitantes não conseguiram evitar a derrota.
A França também festejou sua classificação nesta sexta-feira, ao derrotar a Holanda por 2 x 1 em Amsterdã. A equipe do técnico Didier Deschamps chegou aos 18 pontos em seis partidas e abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado. Com o revés, os holandeses figuram na terceira colocação com nove pontos.
O triunfo foi construído com um gol em cada tempo de Mbappé. O astro francês abriu o placar logo aos seis minutos ao aproveitar uma trama iniciada por Griezmann para completar de voleio e fazer 1 x 0.
Na volta do intervalo, Mbappé foi decisivo novamente. Ele fez tabela com Rabiot e, com um belo chute da entrada da área, encobriu o goleiro Verbruggen para fazer 2 x 0. Hartman ainda diminuiu o placar fechando a partida em 2 x 1 para os franceses.