Em crise, Vasco encara Palmeiras após goleada e saída de diretores
A apenas um ponto de distância para a zona do rebaixamento, o Vasco viveu momentos conturbados após perder por 6 x 1 do Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
Após sofrer uma goleada histórica no clássico diante do Flamengo por 6 x 1, o Vasco vive momento turbulento e de incertezas em seus bastidores. E, neste cenário nebuloso, a equipe tem mais um confronto importante no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (13/6), o Gigante da Colina joga contra o Palmeiras fora de casa.
A apenas um ponto de distância para a zona do rebaixamento, o Cruzmaltino viveu momentos conturbados após a derrota acachapante para o rival. Torcedores da equipe protestaram em frente ao CT, cobrando individualmente os jogadores. O presidente Pedrinho também parou para ouvir as reclamações da torcida, revoltada com o revés.
Logo após a derrota, a diretoria do clube anunciou mudanças no comando do futebol do clube. Felipe foi anunciado como diretor técnico da SAF. A alteração foi mais um episódio na guerra que ocorre entre o clube e a 777 Partners, que adquiriu a maioria 70% do futebol e é acionista majoritário do cruzmaltino.
Pouco tempo depois, foi a vez de mais diretores deixarem seus cargos. Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, e Kátia dos Santos, CFO, pediram demissão por conta da disputa judicial do clube com a 777.
Vasco ainda perdeu Medel
Como se não bastasse, a diretoria do time de São Januário precisou lidar com uma saída. O zagueiro Gary Medel acabou rescindindo o seu contrato e foi anunciado como reforço no Boca Juniors. O jogador era um dos titulares da equipe. Como se não bastasse, Payet sentiu e não viajou para São Paulo, onde o Vasco irá enfrentar o Palmeiras.
O Gigante da Colina é 14º colocado com 6 pontos, apenas um a mais que o Criciúma, 17º. Já o Verdão ocupa a 8ª colocação com 11 pontos. Os dois times entram em campo às 21h30.