Crise no Uruguai? Valverde segue Suárez e critica Marcelo Bielsa
Suárez afirmou que o treinador Bielsa sequer dá bom dia aos jogadores do Uruguai. Valverde confirmou a versão do atacante
atualizado
Compartilhar notícia
Dias após a declaração de Luis Suárez, em que o atacante uruguaio fez duras críticas ao atual técnico da seleção do Uruguai, Marcelo Bielsa, chegando a afirmar que “El Loco” sequer dá bom dia aos atletas, foi a vez de Federico Valverde confirmar a história.
Em entrevista ao canal DSports, Valverde garantiu a veracidade do depoimento de Suárez. O meio-campista do Real Madrid garantiu que não há exageros por parte do atacante.
“Ele não mentiu e exagerou em nenhum momento. Acho que falo por mim e por todos os meus companheiros, quando digo que os assuntos devem ser resolvidos no vestiário”, disse Valverde.
“Ele nem nos cumprimentava”
Valverde ainda criticou o comportamento de Marcelo Bielsa a frente do Uruguai. De acordo com o jogador, ele chegou a discordar do treinador em relação a cumprimentar os torcedores da seleção uruguaia.
“Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse ‘bom dia’. Ele nem nos cumprimentava. Bielsa fala coisas maravilhosas dos torcedores e houve um dia que pediu para não cumprimentarmos os torcedores. Eu disse que pararíamos para falar com eles”, afirmou.
Vale lembrar que Marcelo Bielsa ainda é treinador da seleção do Uruguai e convocou Federico Valverde para as próximas partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe encara Peru e Equador na competição.