Crise: Guardiola passa por divórcio durante pior momento da carreira
Pep Guardiola se separou de Cristina Serra após 30 anos de relacionamento. Término teria ocorrido em dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
A fase do técnico Pep Guardiola não é conturbada apenas dentro de campo. Além estar enfrentando o pior momento de sua carreira, o treinador espanhol também estaria vivendo um momento delicado em sua vida pessoal. Segundo informações do El Periódico, da Espanha, Guardiola teria se divorciado de Cristina Serra após 30 anos de relacionamento.
Ainda de acordo com a publicação, o fim do relacionamento entre o treinador e a jornalista teria ocorrido de forma amigável. A decisão pelo divórcio teria sido tomada em dezembro, período em que o Manchester City perdeu quatro jogos, empatou duas vezes e venceu outros dois de seus compromissos, numa das piores sequências de sua história recente.
Após sofrer um revés no clássico para o Manchester United, o técnico do City chegou a assumir que não estava bem. Em um outro momento, ainda em novembro, Guardiola chegou a causar arranhões no próprio rosto depois da equipe empatar em 3 x 3 contra o Feyenoord. Na ocasião, a equipe inglesa abriu 3 x 0, mas sofreu o empate.
O jornal informou ainda que somente amigos próximos e parentes do casal foram informados da decisão. Apesar do término, os dois ainda teriam passando as celebrações de Natal de Ano Novo juntos.
Guardiola e Cristina Serra se conheceram em 1994, quando o treinador ainda era jogador do Barcelona. O casamento dos dois, no entanto, só foi realizado em 2014, no período em que Pep comandava o Bayern de Munique. Juntos, tiveram três filhos: Maria, de 24 anos; Marius, de 22; e Valentina, de 17.
Guardiola está desde 2016 no comando do Manchester City. E Cristina retornou à Espanha há cerca de cinco anos, período em que o casal viveu à distância.