Criminosos usam foto de Jô para aplicarem golpes pelo celular
Jogador utilizou o Instagram nesta terça-feira (10/8) para visar amigos e fã sobre a tentativa de golpe
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Jô, do Corinthians, utilizou a sua conta pessoal no Instagram nesta terça-feira (10/8) para alertar amigos e torcedores, de que criminosos estariam se passando por ele para pedir dinheiro através de aplicativos. Jô afirma que um número desconhecido estaria utilizando sua foto em uma conta do Whatapp para pedirem dinheiro.
Veja na íntegra o comunicado de Jô aos seguidores:
“Bom dia a todos, um babaca não clonou meu telefone, mas está com outro número se passando por mim naquele golpe de pedir dinheiro. Então, cuidado! Obrigado, que Deus abençoe”, denunciou o atacante.
Neste tipo de golpe, criminosos não clonam o número do telefone como diz Jô em seu comunicado. Os golpistas utilizam do nome e da foto de uma pessoa para mandarem mensagens a conhecidos pedindo dinheiro, normalmente através de PIX.
Eles alegam que a pessoa mudou de número e que está precisando de dinheiro para uma emergência, e que não conseguem utilizar a sua conta do banco para tal.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.