Criciúma vence com gol no fim e Botafogo não assume a liderança
Derrota para o Criciúma foi a primeira do Botafogo após oito partidas sem perder (cinco vitórias e três empates)
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo conheceu sua primeira derrota após uma sequência de oito jogos sem perder. O Criciúma venceu o Fogão, neste sábado (22/6), por 2 x 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Barreto e Arthur Caíke, no fim, fizeram para o Tigre. Lucas Halter fez o do Glorioso.
Com o resultado, o Criciúma se afasta da zona de rebaixamento e sobe para a 13ª posição, com 12 pontos. Enquanto o Botafogo perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória do torneio e aparece em 3º lugar, com a mesma quantidade pontos (20) que o 2º colocado Palmeiras, que ainda não jogou na rodada.
O jogo
A partida foi marcada por propostas de jogos diferentes. Enquanto o Botafogo queria ter a posse para pressionar o Criciúma, o time de Santa Catarina buscava explorar os contra-ataques.
E, logo aos 9 minutos do 1º tempo, o time da casa abriu o placar com a lei do ex. Ronald driblou Cuiabano e fez cruzamento para Barreto, ex-jogador do Botafogo, cabecear e abrir o plcar.
A reação do Botafogo também veio nos 9 minutos, mas do segundo tempo. Lucas Halter cabeceou para o gol após escanteio de Óscar Romero.
Mas, no apagar das luzes, aos 38 minutos da etapa final, Romero perdeu a bola para Claudinho, que avançou em velocidade e serviu para Artur Caíke finalizar o placar: 2 x 1 para o Criciúma.