Cristiano Ronaldo: longevidade bota craque entre pai e filho. Entenda
Portugal venceu a Tchéquia com gol heróico de Francisco Conceição, jovem estreante em Eurocopa. O pai dele também esteve em campo com CR7
atualizado
Compartilhar notícia
Interminável? Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo mostrou que o cuidar do corpo pode levar um atleta a transpor eras no esporte. Nessa terça-feira (18/6), na vitória de Portugal contra a Tchéquia, um jovem garoto, Francisco Conceição, de 21 anos, foi quem decidiu o jogo em sua estreia na Eurocopa.
E existe um fator que faz o momento ainda mais histórico para Francisco e também para CR7. Há 22 anos, em agosto de 2002, Cristiano Ronaldo, com 17 anos, fazia sua estreia na categoria profissional contra a Inter de Milão, em jogo dos playoffs da Champions League. Nesta partida, o camisa 7 do clube italiano era Sérgio Conceição, pai de Francisco Conceição, autor do gol salvador de Portugal.
Francisco Conceição não era nascido quando o pai e o companheiro de seleção lusa se enfrentaram. O jovem, que nasceu em 14 de dezembro de 2002, ainda estava na barriga da mãe.
E hoje, Sérgio, aos 49 anos, é treinador. O português esteve no comando técnico do Porto entre 2017 e 2024 e conquistou 11 títulos. Na função desde 2012, Conceição teve passagens por Nantes, Braga e Vitória de Guimarães.