metropoles.com

Covid-19: Bruno Schmidt deixa UTI após ter 70% do pulmão comprometido

O brasiliense, campeão olímpico de vôlei de praia, se recupera bem, está no quarto e deve ter alta hospitalar no próximo fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriel Rossi/Getty Images for FIVB
Bruno Schmidt
1 de 1 Bruno Schmidt - Foto: Gabriel Rossi/Getty Images for FIVB

O campeão olímpico de vôlei de praia, Bruno Schmidt, está próximo de receber alta hospitalar, depois de se recuperar de Covid-19. O brasiliense deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Vila Velha, no Espírito Santo, na segunda-feira (22/2), e se recupera no quarto. O caso só veio à tona na terça-feira (23/2), quando a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou uma nota oficial.

A notícia da proximidade de alta traz conforto para os fãs e, sobretudo, para os familiares de Bruno. De acordo com o pai dele, Luiz Felipe Schmidt, o atleta de 34 anos “está se sentido bem e os médicos preveem a alta para o fim de semana”. O alívio é grande, já que o brasiliense chegou a ter 70% dos pulmões comprometidos.

Bruno começou a sentir sintomas leves da doença provocada pelo novo coronavírus na época do Carnaval. A esposa testou positivo, mas ele chegou a fazer três exames de Covid-19, que deram negativo para a presença do vírus.

Dos primeiros sintomas a 70% do pulmão comprometido

Melhor e diante da anuência dos exames, Bruno viajou para Saquarema, no Rio de Janeiro, onde disputaria a sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, nesta semana. Lá, voltou a passar mal e, com febre, retornou a Vila Velha.

No sábado de Carnaval (13/2), Bruno foi ao hospital e passou por tomografia dos pulmões, que apontou 25% de comprometimento. Ele foi internado imediatamente e um novo teste deu positivo para Covid-19.

Após as primeiras medicações, Bruno melhorou no domingo, mas voltou a se sentir mal na segunda-feira. Já com dificuldade de respirar, passou por novo exame de imagem, que apontou 70% de comprometimento dos pulmões. Ainda de acordo com Felipe Schmidt, ele foi acometido por uma bactéria atípica, o que prejudicou o tratamento da infecção pulmonar.

Após quatro dias na UTI, Bruno evoluiu bem, não precisou ser entubado e recuperou significativamente a capacidade de respiração pulmonar. Nesta quinta-feira (25/2), ele está com a capacidade respiratória plena, mas permanecerá no hospital para cumprir o ciclo de antibióticos.

Olimpíada de Tóquio

Ao lado do parceiro Evandro, Bruno Schmidt é um dos principais nomes do vôlei de praia do Brasil no momento e está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Juntos, eles venceram a última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2020, em dezembro. Foi o 29º título de open do brasiliense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?