metropoles.com

Corrida de Reis reúne cerca de 10 mil participantes, de todas as regiões do DF

O sol forte sol do domingo não tirou o ânimo dos corredores, que cumpriram provas de 6km e 10km em clima de confraternização

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Mello/Metrópoles
1 de 1 Michael Mello/Metrópoles - Foto: null

O evento que abre oficialmente o calendário esportivo de Brasília atraiu uma multidão de atletas ao Eixo Monumental neste domingo (31/1).  A 46ª Corrida de Reis reuniu mais de 10 mil corredores, entre inscritos e não inscritos, que percorreram as provas de 6km e 10km debaixo de um sol forte, de forma e sem incidentes.

Por ser uma prova sem a cobrança de inscrições, com a maior parte financiada pela iniciativa privada, a Corrida de Reis contou com a participação de toda a comunidade do Distrito Federal. “É um evento delicioso. Eu me sinto ainda mais como parte de Brasília”, comentou a advogada Delonise Domingues antes da largada.

E o espirito foi justamente esse. Dentro da prova, pessoas de grupos de corrida ou até com um simples tênis comum passavam sorridentes pelo trajeto inicial. A sensação era de que a participação era ainda mais gratificante no momento em que os participantes cruzavam a linha de chegada.

O casal Artur Okubo e Fernanda Lino que o digam. Ambos correm juntos há oito meses. “Ela já corre há mais tempo e me incentivou. Se não fosse por mim, ela já estaria na faixa de chegada” brincou Okubo, de 26 anos.

6 imagens
Cícero Lopes/Metrópoles
1 de 6

Michael Melo/Metrópoles
2 de 6

Michael Melo/Metrópoles
3 de 6

Michael Melo/Metrópoles
4 de 6

Cícero Lopes/Metrópoles

5 de 6

Michael Melo/Metrópoles
6 de 6

Michael Melo/Metrópoles

Prova noturna em 2017
A secretária de esportes do Distrito Federal, a ex-atleta Leila Barros, comemorou a realização da prova. “Fico feliz pelo fato de o evento ter acontecido. O dia foi brindado por um sol lindo, com presença de muita criança e idoso. É provável que aconteça algumas mudanças no ano que vem, como a prova voltar a ser noturna”.

Na hora da premiação, houve uma manifestação pacífica do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF). Com cartaz e gritos de “eu quero meu dinheiro, Rolemberg caloteiro”, eles reivindicavam o pagamento da licença-prêmio aos aposentados e a convocação dos professores aprovados no último concurso.

O governador, que em princípio participaria como corredor no evento esportivo, não compareceu devido a outros compromissos, segundo a assessoria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?